15 de novembro, de 2024 | 14:39
Assaltante é preso por roubar celular de jovem no Veneza I em Ipatinga
Carlos Souza R.
Equipes da PM foram acionadas e localizaram o assaltante, que tentou escapar jogando fora o telefone roubado
Equipes da PM foram acionadas e localizaram o assaltante, que tentou escapar jogando fora o telefone roubado Um assalto a pedestre, no fim da madrugada desta sexta-feira (15), resultou na prisão do ladrão que atacou uma jovem na avenida Macapá, no bairro Veneza I, em Ipatinga. A vítima, de 21 anos, foi atacada pelo criminoso armado com uma faca e roubou o telefone celular, objeto que foi recuperado depois, no ato da prisão do assaltante.
A jovem informou que caminhava pela avenida, quando foi abordada por um assaltante que estava sentado em um ponto de ônibus próximo à uma padaria. O marginal a ameaçou com uma faca e exigiu que ela entregasse seu celular iPhone 14.
Sob ameaça de morte, ela entregou o aparelho, e o ladrão fugiu em direção ao Centro, vestindo uma blusa com capuz preta e calça preta.
A Polícia Militar iniciou o rastreamento imediatamente. As características do suspeito foram comunicadas via rádio, e uma equipe seguiu a trilha do autor pela linha férrea na rua Nossa Senhora das Graças. Ao mesmo tempo, uma outra equipe seguiu pela ponte até à avenida Roberto Burle Max, onde localizaram o suspeito próximo ao kartódromo.
Durante a aproximação, os policiais notaram que o indivíduo arremessou um objeto ao chão. Ele havia trocado a roupa, vestindo uma bermuda vinho, e suas roupas estavam molhadas, apesar de não estar chovendo no momento. A jovem reconheceu o abordado e afirmou que ele era o autor do roubo.
O ladrão foi identificado como J.S., de 24 anos. Inicialmente, ele negou a autoria do crime. No entanto, ao encontrar o objeto arremessado, os PMs descobriram que era o telefone roubado da vítima. Confrontado, o abordado confessou o crime.
Durante a busca, um dos policiais localizou as roupas usadas pelo indivíduo no momento do roubo, próximas à garagem da Maria Fumaça”. No entanto, a faca utilizada no crime não foi encontrada. Ele foi conduzido à delegacia, juntamente com o celular recuperado, e ficou à disposição da Polícia Civil.
Segundo roubo em 24 horas
Este foi o segundo ataque a pedestre, em menos de 24 horas. No começo da manhã de quinta-feira, outra mulher foi assaltada, no bairro Cidade Nobre. Os dois ladrões foram presos horas depois, confessaram o roubo, mas não entregaram o cordão dourado levado da vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Roberto
15 de novembro, 2024 | 16:53Infelizmente Ipatinga tá tratando dessas pessoas q a maioria são moradores de fora, corte de cabelo, roupa, comida, banho e etcs, o q faltam eles roubam pra comprar " drogas". E os políticos tão nem aí pra população q votou neles. Época boa era do falecimento Jamil,”
Jota
15 de novembro, 2024 | 15:15Fato negativo: Houve o assalto;
Fato positivo: O Ladrão foi capturado pelo GLORIOSA PMMG!
Fato negativo: São 15h12 do dia 15/11/2024. A essa hora o ladrão já deve estar procurando outra pessoa para roubar.
Só vai parar no dia em que encontrar pela frente uma pessoa que não aceite o assalto, lute com esse cara e o mate! Mas isso não é recomendável. Pode não dar certo. Se der, quem fez essa boa ação vai pegar uma cadeia pesada!”