15 de novembro, de 2024 | 15:30
Região Metropolitana do Vale do Aço já tem 197 casos de roubos este ano
No período de janeiro a setembro deste ano, a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) registrou 197 casos de roubo, tanto consumado quanto tentado.
As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio de estatísticas de criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Observatório de Segurança Pública.
Elas têm como fonte o armazém do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids), que inclui registros de notificações feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpos de Bombeiros Militares, além do Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo.
São 179 registros de roubo consumado e 18 de roubo tentado. Ipatinga é o município com mais casos de roubo consumado (133). Logo adiante está Coronel Fabriciano (21); Timóteo (15); e Santana do Paraíso (10).
Roubo tentado
Paraíso não teve nenhuma notificação até o nono mês do ano sobre roubo tentado. Ao contrário de Ipatinga, que teve 12, de Timóteo que teve quatro e de Fabriciano que registrou dois.
Já publicado:
- Neste ano, Ipatinga já tem 66,67% casos a mais de roubos em comparação a 2023
- RMVA já registrou 4.076 casos de furto consumado neste ano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















