14 de novembro, de 2024 | 09:12
Preso autor de furto de Vectra em Iapu
Depois furtar o carro, ladrão veio para Ipatinga tentar comprar drogas, foi descoberto e, ao tentar fugir da polícia, bateu o Vectra
Um jovem ladrão, de 24 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (13), em Iapu, após furtar um veículo no bairro João Vieira durante a madrugada do mesmo dia. O crime foi registrado na praça Sebastião Mafra, onde o indivíduo subtraiu um Chevrolet Vectra, que estava estacionado em um posto de combustíveis.
Segundo informações da vítima, um homem de 48 anos, o carro estava parado no pátio do posto Bonfim, sem a bateria, quando o criminoso, identificado posteriormente, chegou ao local carregando uma bateria de carro. Câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso instalou a bateria no veículo.
O vigia do posto, que conhecia o suspeito, não desconfiou da ação e até o auxiliou na instalação da bateria no carro furtado. Após o procedimento, o criminoso conseguiu ligar o veículo utilizando uma chave e saiu com o carro durante a madrugada.
Fuga para Ipatinga
Com base nas imagens das câmeras e após rastreamento, uma equipe da Polícia Militar localizou o suspeito, na residência da ex-companheira. Ele teria invadido a casa da mulher, sem autorização, e foi preso. Durante a abordagem, ele confessou ter furtado a bateria de outro veículo, no local onde trabalhou, e utilizado uma chave para dar partida no Vectra.
Na sequencia, veio para Ipatinga, numa tentativa de comprar entorpecentes. Entretanto, foi descoberto pela polícia e bateu o carro nas proximidades do Parque Ipanema. O veículo foi encontrado abandonado e e removido ao pátio credenciado. O ladrão conseguiu fugir de volta para Iapu, onde foi localizado e preso.
O ladrão confesso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto de veículo e permanece à disposição da Justiça.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Justiceiro
14 de novembro, 2024 | 20:28Se cidadão que comete crime em iapu for da alçada do promotor dr.Jonas junio esse cidadão pode preparar pra passar um bom tempo hospedado em alguma prisão”