13 de novembro, de 2024 | 21:13

Bombas explodem em frente ao STF e um homem morre

Polícia Federal abriu inquérito para apurar duas explosões na Praça dos Três poderes

Com informações da Agência Brasil
Brune Peres - Agência Brasil
Por considerar a possibilidade de um novo ataque aos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios foi fechada e equipes passarão a noite fazendo buscas, autoridades foram evacuadas de prédios públicos Por considerar a possibilidade de um novo ataque aos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios foi fechada e equipes passarão a noite fazendo buscas, autoridades foram evacuadas de prédios públicos

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes. Uma pessoa morreu, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O homem que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes era Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina.

Em nota, o STF disse que foram "ouvidos dois fortes estrondos ao fim da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança". "Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela", acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão. Policiais militares e bombeiros foram acionados e estão no local.
Reprodução Instagram
O homem que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13/11) era Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa CatarinaO homem que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13/11) era Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina

O acesso a Esplanada dos Ministérios foi fechado após as explosões. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início "às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local".

Palácio do Planalto
A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Planalto no momento das explosões. Ele deixou o local por volta das 17h30 em direção ao Palácio da Alvorada.

Inquérito para apurar atentado
Divulgação
Veículo encontrado com sinais de explosão ao lado do STFVeículo encontrado com sinais de explosão ao lado do STF

A Polícia Federal confirmou que abriu inquérito para apurar as duas explosões que ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite desta quarta-feira (13).

Por considerar a possibilidade de um novo ataque aos Três Poderes, a PF vai encaminhar o inquérito ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator da investigação sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.

O caso é tratado como gravíssimo.O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, está com o presidente Lula no Palácio do Alvorada e informa, em tempo real, tudo o que está sendo realizado na esplanada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Salgado

14 de novembro, 2024 | 09:01

“Acho que não é só ser bolsonarisra ou outra coisa . Esquerda ou direita . O povo está chegando na beira do habismo . E sem uma luz no fim do túnel . Aí vai aparecer loucos de todos os lados . Estamos vendo coisas inacreditáveis , e sem poder fazer nada .
Que sejamos abençoados e protegidos e sempre , sempre.!
Amém .!”

Leo

14 de novembro, 2024 | 07:04

“Esse daí nem vai precisar fazer discussão sobre anistia. (-:”

Renato

14 de novembro, 2024 | 02:56

“Surpresa nenhuma.
Mais um doente bolsonarista, que vive uma realidade paralela. Enquanto o ódio for divulgado por essa gente, vai ter desses loucos por aí.”

Gildázio Garcia Vitor

13 de novembro, 2024 | 22:31

“Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas, de início, não dá para deixar de pensar e relacionar com os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro.”

Envie seu Comentário