12 de novembro, de 2024 | 17:48
Santana do Paraíso amplia serviços do Centro de Terapias
Divulgação
Durante a inauguração de novo anexo, também foi entregue um micro-ônibus destinado ao transporte exclusivo das crianças e de seus familiares até o Cetesp

Em cerimônia promovida nesta segunda-feira (11), a administração municipal, em parceria com o Instituto de Cooperação para Desenvolvimento em Saúde (ICDS), inaugurou o Cetesp 2, um anexo do Centro de Terapias de Santana do Paraíso (Cetesp) voltado ao atendimento de psicomotricidade para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O novo espaço recebeu o nome de TEA em Movimento” e é dedicado a aprimorar as habilidades motoras e cognitivas, por meio de uma abordagem que integra aspectos emocionais ao desenvolvimento motor, informou o Executivo.
A psicomotricidade proporciona o desenvolvimento coordenado dos movimentos, beneficiando a autonomia e as capacidades expressivas das crianças, especialmente em atividades que envolvem sequências e habilidades motoras refinadas. Com essa inauguração, Santana do Paraíso dá mais um passo na promoção de um atendimento integral e humanizado, reafirmando o compromisso da administração pública com o desenvolvimento inclusivo e o bem-estar das crianças e famílias atendidas pelo Cetesp”, destacou o prefeito Bruno Morato (Avante).
Durante a inauguração, também foi entregue um micro-ônibus destinado ao transporte exclusivo das crianças e de seus familiares até o Cetesp, facilitando o acesso ao atendimento. Além disso, a prefeitura anunciou a aquisição de um carro que ficará disponível exclusivamente para o uso do Cetesp, ajudando na logística dos serviços.
Expansão e melhorias no atendimento
Foram anunciadas outras novidades para o Centro de Terapias durante o evento. Uma delas foi a reforma do Cetesp 1, que inclui a cobertura de áreas ao ar livre, reparos nos telhados, remodelação dos banheiros e a construção de duas novas salas, que permitirão o aumento da equipe com novos profissionais especializados.
Além disso, foi anunciada também a ampliação da parceria com o ICDS, que permitirá que pais e mães das crianças atendidas pelo Cetesp tenham acesso a teleconsultas de psicologia (2 mil vagas), fornecidas por profissionais especializados. Também foi anunciada a inclusão de uma psicóloga para atendimento presencial, para casos em que o suporte direto for necessário.
Projetos para 2025
A expansão dos serviços do Cetesp em Santana do Paraíso se estende ao futuro, com a criação do Cetesp 3, que, a partir de 2025, oferecerá atendimento especializado para crianças de 10 a 14 anos, consolida
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Alexandre
13 de novembro, 2024 | 19:50Não e atoa que mais uma vez votei em Bruno e Oliveirinha ,pois estão se tornando gestores exemplo para muitos que só pensam no poder público para fins próprios.???”