09 de novembro, de 2024 | 15:52

Chuva causa inundação em avenida do Caravelas

Alex Ferreira

Essa é a situação da avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas, em Ipatinga, depois de 15 minutos de chuva na tarde deste sábado (9).

Um bueiro instalado neste trecho da avenida estava dando conta, normalmente, de escoar a água, até começarem a chegar sacolas de lixo e também garrafas que levaram ao entupimento, e a partir daí houve a inundação do trecho da avenida.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de mais chuva para esse fim de semana e para os próximos dias em todo o leste de Minas Gerais. Veja, abaixo, vídeo de como ficou a avenida Getúlio Vargas.



Alex Ferreira
Inundação nas proximidades do portão da Escola Estadal Nilza Luzia de Souza ButtaInundação nas proximidades do portão da Escola Estadal Nilza Luzia de Souza Butta

Alex Ferreira

Alex Ferreira
Meia hora depois da chuva, mesmo com os detritos, água escoou pela boca de loboMeia hora depois da chuva, mesmo com os detritos, água escoou pela boca de lobo


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wesley

10 de novembro, 2024 | 15:37

“O problema está sendo que os funcionários que recolhem o lixo nas ruas juntam todo lixo em um determinado ponto antes do caminhão passar para evitar correr atrás do caminhão, porém a chuva vem antes e levam as sacolas para parte baixa do bairro.”

Jane

10 de novembro, 2024 | 15:11

“Eliane, não é cidade suja, é cidade com população mal educada e que não será educada tão cedo. Quando vejo pais e mães fazendo coisas grosseiras e ouço de professoras que ela não são obrigada a educar... ou seja acham que precisam apenas alfabetizar e preparar para serem mão de obra vejo que não temos saída. Me lembro que na época que existia a Feirarte no centro uma mulher num carrão e bem vestida no padrão perua que é admirado por aqui estava com uma criança que brincava com um filhote de gato que não deveria ter 1 mês. Eles não cuidaram do animalzinho que foi pisado por um homem que sequer olhou para trás. Só vi o pobre animal devido a pisada que o pobrezinho levou. O animal desmaiou devido a dor e começou a defecar de dor. A mulher virou para mim e me disse para ficar com o gato já que eu estava com pena! Para que eu levasse no veterinário! Este é o tipo que infelizmente povoa em grande quantidade nossa cidade. Gente que imita subcelebridade no vestir, gosta de carros caros mas não tem educação para ser considerada gente fina de verdade! Vivemos no tempo que ser grosso e rude que é "bacana"!”

Juruna

10 de novembro, 2024 | 07:38

“O Comportamento do povo, expressa aquilo o que ele é, lembro que foram criadas gaiolas para coleta de lixo reciclado em alguns bairros, o povo colocava todo o lixo, e muito triste, queremos as benesses, mas não cumprimos nossos deveres, consequências tai, bueiros entupidos, alagamentos, doenças.”

Eliane

10 de novembro, 2024 | 06:12

“Ipatinga é uma cidade suja. Não porque a prefeitura não limpa. Passo pelas ruas e avenidas e vejo sempre a equipe de limpeza em ação. Limpam num dia, no outro o povo joga sacolas de lixo de cozinha ou do comércio, móveis velhos e restos de construção. As pessoas são incapazes de entender que sacola de lixo é pra ser tirada de casa somente nos dias de coleta. É um povo sem educação, tosco. Raramente vou ao shopping, mas quinta-feira, dia 31/10 fui resolver algo e decidi passar na praça de alimentação. Havia pessoas em pé, perto do Spoleto, esperando mesas desocuparem. Uma mulher ainda nova, bem-vestida, terminou sua refeição e foi incapaz de tirar as bandejas, pratos e copos que ela usou. Então é isso, seja baixa renda, remediado, ou rico, somos um povo que não pensa no outro, no ambiente onde está.”

Sincero

09 de novembro, 2024 | 20:54

“Lixo tem data e hora para ser recolhido, mas o povo respeita, o poder público pode muita coisa mas não pode tudo.”

Leitor

09 de novembro, 2024 | 18:44

“Sim, boa parte disso é uma população mal educada e folgada. Jogam lixo nas ruas sem doer a consciência.
Agora e a parte do poder público?
Recolhimento de lixo e varricão de rua em Ipatinga é muito deficiente.
Incompetentes!”

Maria

09 de novembro, 2024 | 18:23

“Muito lixo jogado pelo povo sem educação, resulta nisso”

Gabriel

09 de novembro, 2024 | 18:17

“Aqui no Bethânia parecia um oceano. Todas as ruas estavam alagadas, com lixo espalhado e bueiros transbordando. A rede de esgoto está completamente sem manutenção e abandonada!”

Atenta

09 de novembro, 2024 | 18:08

“Um outro ponto também a falar. Nos dias de coleta de lixo , os garis fazem um amontoado ENORME de sacolas de lixo em vários pontos para pararem menos o caminhão. Mesmo os moradores colocando em cima da calçada ou nas lixeiras suspensas. Eles tiram sim e amontoam tudo. Aí vem uma chuva dessa natureza e tudo vai correnteza abaixo. Isso também tem que ser revisto. Juntam pela manhã e passam recolhendo somente a tarde.”

Roberto

09 de novembro, 2024 | 17:18

“A culpa é dos próprios moradores.”

Maria das Graças

09 de novembro, 2024 | 17:07

“O mar começa em nossas ruas, a partir das bocas de lobo, porque o lixo plástico que vai para os bueiros certamente vão para os córregos , ribeirões e rios, e depois muitos deles alcançam o mar. Por isso a população deve receber Educação Ambiental sobre os riscos de jogar lixos em locais públicos, e se não aprenderem nada,devem receber multas por suas ações , que praticam contra a natureza.”

Pão Com Presunto

09 de novembro, 2024 | 16:37

“População burra !
Entupindo esgotos !”

Envie seu Comentário