10 de novembro, de 2024 | 09:00
Organização católica de Ipatinga inicia Natal Solidário para pessoas em situação de rua
Divulgação
No dia do evento, as pessoas em situação de rua serão encaminhadas ao trailer do projeto 'Amor em forma de banho'
No dia do evento, as pessoas em situação de rua serão encaminhadas ao trailer do projeto 'Amor em forma de banho'
Comunidades da Paróquia Cristo Rei, em Ipatinga, promovem em conjunto o Natal Solidário voltado às pessoas em situação de rua. O evento é coordenado pelo Conselho Particular Cristo Redentor da Sociedade São Vicente de Paulo. À frente da ação está Norma Suely Bitencourt, que mantém há cinco anos o projeto Anjos da Rua”, responsável por fornecer cerca de 120 marmitas para essa população todas as noites de domingo. Participam efetivamente dos trabalhos os vicentinos, além de pessoas que frequentam comunidades de outras paróquias e voluntários.
O Natal Solidário está marcado para o dia 24 deste mês, das 8h às 17h, na Comunidade São Miguel, situada na rua Campinas, número 510, no bairro Veneza I. Norma Suely explica à reportagem do Diário do Aço que a ação consiste na celebração da Jornada Mundial dos Pobres, proposta pelo Papa Francisco.
O dia do evento coincide ainda com a data litúrgica da celebração da Solenidade de Cristo Rei. A partir das 8h da manhã, os assistidos, previamente localizados nos locais onde se aglomeram, serão conduzidos e acolhidos, com o apoio da Pastoral do Povo de Rua, com um farto café da manhã, e em seguida encaminhados ao trailer do projeto Amor em forma de banho, do Conselho Central de Ipatinga SSVP, para o banho. Lá receberão toalha e kit de higiene pessoal, roupas limpas e calçados. Para atendê-los, também haverá profissionais da área de cuidados corporais, tais como cabeleireiros, barbeiros e manicures”, detalha.
A coordenadora das atividades pontua que a programação é vasta. Inclui a participação de profissionais da área de saúde e jurídica, apresentações artísticas Coral da TOM e danças, encerrando com o momento espiritual dirigido pelo padre José Geraldo de Melo, pároco da Paróquia Cristo Rei e um delicioso almoço”.
Para os realizadores, é um evento muito significativo que traz os participantes para o convívio em comunidade, acolhendo e valorizando esses seres humanos ora invisíveis, ora indesejáveis pela maioria das pessoas, numa demonstração de que alguém se importa com eles e vê neles a face do próprio Cristo, rei do universo”, complementa.
Interessados em contribuir com as ações podem doar chinelos de número 38 a 44, toalhas de banho, camisetas, bermudas, cuecas, alimentos ou contribuições por dinheiro. As doações estão sendo recebidas na Secretaria Paroquial, localizada na avenida 28 de abril, número 583, no Centro. Mais informações devem ser obtidas com Norma Suely pelo WhatsApp (31) 9 8484-9391.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]