08 de novembro, de 2024 | 15:12

Peneirada em Timóteo

Divulgação
Baiano comandou as atividades na busca de novos talentos para a base do GaloBaiano comandou as atividades na busca de novos talentos para a base do Galo

Dezenas de garotos, oriundos de diversas cidades do Vale do Aço, com idades entre 8 e 16 anos, participaram de uma avaliação esta semana, em Timóteo, no campo do Olaria. A atividade, conhecida como “peneirada”, na busca por jovens talentos para as categorias de base, foi coordenada por Eugênio Salomão, o Baiano, que trabalha no Atlético há quatro décadas e é responsável pela descoberta e lapidação de inúmeros jogadores que já brilharam com a camisa alvinegra e em outros clubes do país e do mundo. Vários nomes tiveram bom desempenho e deverão, em breve, passar por outro período de avaliação na base do Galo.

Além de Baiano, outro observador técnico que esteve presente foi Ademir Carvalho, do Boston City, de Manhuaçu, clube emergente do interior mineiro, que tem priorizado as categorias de base (no profissional, ainda está na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro). O Boston possui um moderno centro de treinamentos e iniciou a construção de um estádio para 10 mil lugares, no mesmo complexo, logo na entrada de Manhuaçu. Alguns meninos igualmente serão levados para um período de novos testes no clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário