07 de novembro, de 2024 | 18:33
Sem novidades, gestores se apresentam falando em transição da SAF do Ipatinga
Matheus Valadares
Trio informou que não está comprando a SAF do Tigre, porém, disseram que haverá aporte financeiro no futuro
Na tarde desta quinta-feira (7), os advogados Igor Antunes e Edison Travassos e Alfredo Pires, especialista em estruturação de empresas, concederam uma entrevista à imprensa dizendo que estavam atualizando sobre o processo de transição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Ipatinga Futebol Clube”. Os três encabeçam o dito processo.Trio informou que não está comprando a SAF do Tigre, porém, disseram que haverá aporte financeiro no futuro
Também estiveram presentes no evento alguns torcedores e membros do Conselho Deliberativo do clube.
Nada de compra
Os três entrevistados informaram que não estão comprando a SAF o Tigre, que está sem dono” desde meados deste ano. Porém, disseram que haverá aporte financeiro no futuro”.
Sobre a dita nova administração, o grupo informou que conversa com notáveis empresários”, e que, possivelmente, a SAF do Ipatinga terá no seu comando um outro personagem. Segundo eles, a expectativa é que, dentro de 15 dias, as papeladas já estejam resolvidas e que a Sociedade Anônima do Futebol do Tigre seja registrada em nome de uma determinada pessoa jurídica.
Eles informaram também que há conversas adiantadas com ao menos quatro empresas, que estariam dispostas a participar do projeto como patrocinadores”.
Foi garantido que a nova equipe jurídica que dará suporte à transição, com experiência em processos de Recuperação Judicial, já iniciou as medidas legais necessárias para destravar as operações financeiras e retomar a estabilidade do clube.
Nova negativa do passado
Quando questionados sobre a possível interferência de antigos gestores, o trio rechaçou.
Passamos por um longo período de conversas, onde, com muita clareza, afirmamos que entramos, mas seremos nós. Não estaremos representando diretamente, mas representamos uma nova fase do trabalho, com novas pessoas aqui, que, inclusive, desejavam que outras pessoas ocupassem seus lugares, do ponto de vista formal, social e de toda a natureza. Isso já está acontecendo, com as migrações de investidores, mas tudo ainda dependerá do medo que persiste sobre o que acontecerá no futuro”, afirmou Igor Antunes.
Mais promessas
Edison Travassos, que afirmou ter trabalhado por vinte anos no Cruzeiro, também enfatizou o desejo de trabalhar com categorias de base e desenvolver projetos sociais no município.
A transição para a nova administração da SAF tem a supervisão jurídica do escritório Mac Antunes Advogados, de Belo Horizonte, em parceria com uma consultoria de gestão esportiva e financeira. Atualmente, o clube tem dívidas superiores a R$ 30 milhões em sua maioria trabalhistas e contas bloqueadas. Os destores desta temporada não pagaram sequer os últimos salários das disputas do Campeonato Mineiro e da Série D do Brasileirão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]