07 de novembro, de 2024 | 12:00

Coronel Fabriciano apresenta estande em feira de educação

Divulgação
No estande da Educação de Fabriciano, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os projetos do município para a área de ensinoNo estande da Educação de Fabriciano, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os projetos do município para a área de ensino

A Secretaria de Governança Educacional e Cultura de Coronel Fabriciano participa nesta semana da ExpoEdu 2024, a primeira Feira de Educação do Leste de Minas. O evento é promovido até sábado (9) na área do Estacionamento E3, do Shopping Vale do Aço e é aberto ao público, informou a pasta.

“A ExpoEdu foi pensada para ser um novo conceito de evento no Vale do Aço, gerando conexão e desejo para as novas formas de aprendizagem e para o conhecimento”. No estande da Educação de Coronel Fabriciano, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Projeto da Escola do Futuro, a instituição será modelo de alta tecnologia e nível avançado de ensino.

“Estamos felizes por participar da ExpoEdu e um dos nossos projetos que vamos apresentar é a Escola do Futuro, que será referência em Minas Gerais. Serão mais de 20 mil metros quadrados de obra com 30 salas de aula, laboratórios, auditório e um complexo esportivo com piscina semiolímpica, quadra poliesportiva e pista de atletismo. Além da oferta de uma educação de qualidade, nosso desejo é também incentivar nossos alunos na prática de esportes olímpicos”, conta Carlos Alberto Serra Negra, secretário de Governança Educacional e Cultura.

O evento contará com a participação de promotores da educação de diversos pilares, da educação formal, a clínicas de psicomotricidade, escolas de idiomas e desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais.

O propósito do evento é imergir e aguçar a curiosidade dos visitantes para as oportunidades de desenvolvimento no Vale do Aço. Para isso contará com oficinas tanto para o público interno como externo, com temas que envolvem tecnologia, sustentabilidade, arte e cultura.

Políticas públicas educacionais
Na feira, também será apresentada a metodologia de ensino utilizada no município, que é o Sistema Positivo, no qual os alunos são preparados para os desafios do futuro, e também a alimentação fornecida com cardápio nutritivo e inclusivo.

Outra política pública apresentada na feira é de oferecer uniformes completos para os estudantes e Kits Escolares. Em 2024, todos os cerca de 11 mil estudantes, incluindo os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e professores da rede municipal também receberam os materiais.

A Campanha de Exames Oftalmológico nas escolas municipais também será destaque na feira. O projeto prevê consultórios oftalmológicos, dentro das escolas, em salas adaptadas e com as métricas necessárias para garantir exames completos em alunos de 5 a 14 anos. Os estudantes que apresentam problemas de visão recebem gratuitamente os óculos fornecidos pela prefeitura.

Outra iniciativa é o Festival de Férias, que completou a sua 10º edição. Além dos alunos que se destacam pelo bom desempenho escolar, o Festival também tem a preocupação com a inclusão dos estudantes com deficiência da rede municipal. A participação é liberada, mas é preciso que o aluno esteja acompanhado do responsável.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário