08 de novembro, de 2024 | 08:20

Escola promove espetáculos de dança no Vale do Aço há 15 anos

Divulgação
O espetáculo é chamado ?A fantástica fábrica do Dr. Coppélius?O espetáculo é chamado ?A fantástica fábrica do Dr. Coppélius?

Marcela Toledo, diretora da escola de dança Espaço da Dança Marcela Toledo, situada no bairro Iguaçu em Ipatinga, celebra em 2024 15 anos de espetáculos de dança.

Sua escola leva ao palco do Centro Cultural Usiminas, neste mês de novembro, o espetáculo “A fantástica fábrica do Dr. Coppélius”, uma obra autoral com mais de 250 bailarinos, entre eles crianças e adultos. Está marcado para o dia 23, às 17h e 20h.

A narrativa foi criada pela diretora que se inspirou em alguns grandes balés de repertório como “Coppélia”, “La boutique fantastique" e “The fairy dool”. Todos trazem o mundo encantado das bonecas, com brinquedos que ganham vida.

Divulgação
A obra autoral conta com mais de 250 bailarinos, entre eles crianças e adultosA obra autoral conta com mais de 250 bailarinos, entre eles crianças e adultos

“Nossa intenção ao criar uma história e compartilhar com os alunos é que eles vivam essa experiência artística e possam aprender com ela. São lições que carregam para vida e que fazem parte de sua formação como pessoas melhores na sociedade. A arte tem esse papel de desenvolver valores morais, éticos, estéticos, que visam despertar e expandir o conhecimento", diz Marcela.

A diretora trouxe para o palco uma temática que trata o excesso de exposição às telas vivido atualmente pelas crianças. Com uma história que será toda interpretada por alunos da escola por meio das diversas modalidades de dança.

Divulgação
O espetáculo está marcado para o dia 23 de novembro O espetáculo está marcado para o dia 23 de novembro

A escola é a única do Vale do Aço licenciada em uma metodologia internacional de ensino, conforme a proprietária. Este ano promoveu um exame internacional com a participação de 47 alunos, com 100% de aprovação, colocando Ipatinga na lista das cidades que recebem examinadores de outros países para avaliar os alunos dentro dos requisitos internacionais da Royal Academy. Mostrando que nosso município tem muitos talentos e que precisamos lapidá-los.
O evento é fechado a pais e convidados dos alunos, não sendo possível adquirir ingressos.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário