05 de novembro, de 2024 | 18:55

Oito feridos em acidente entre ônibus escolares na MG-760 em Marliéria

Enviada ao Diário do Aço
As primeiras informações indicam que crianças tiveram ferimentos leves devido ao acidenteAs primeiras informações indicam que crianças tiveram ferimentos leves devido ao acidente

No fim da tarde desta terça-feira (5), um acidente de trânsito foi registrado em Santo Antônio da Mata, em Marliéria. A princípio, a reportagem do Diário do Aço apurou que algumas crianças que estavam nos veículos e tiveram ferimentos leves. O sinistro envolveu dois ônibus escolares.

Na manhã desta quarta-feira (6), a reportagem do Diário do Aço apurou que um total de oito pessoas, dentre elas seis crianças, ficaram feridas. Todas tiveram apenas lesões leves, no acidente registrado no fim da tarde no Km 7 da MG-760, trecho localizado entre o povoao de Santo Antônio da Mata e o distrito de Cava Grande, em Marliéria.

Todos os feridos foram levados para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e para o Hospital e Materinadade de Timóteo.

Segundo relatos dos envolvidos e testemunhas, devido a chuva forte, um ônibus escolar parou na contramão de direção para que algumas crianças pudessem desembarcar em segurança.

No entanto, ao retornar para a via, o condutor não percebeu no retrovisor um outro ônibus que transitava no mesmo sentido. Ao retornar para sua mão de direção, o ônibus escolar foi atingido pelo outro veículo na traseira, e foi projetado contra um barranco e posteriormente tombou. O registro foi feito por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária. Veja o vídeo gravado no local do acidente:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Dias Sobrinho

07 de novembro, 2024 | 07:53

“Em todo o país tem ocorrido este tipo de acidente.
É inadmissível. Falta escolher melhor, orientar, treinar e auditar os serviços prestados bem como os veículos utilizados.
Não se brinca com vidas e tão menos com as de crianças e adolescentes.
Falta mesmo responssbilidade de quem dirige.
Onde já se viu um ônibus trombar com outro?”

Ernando

06 de novembro, 2024 | 18:52

“Lamentável o acidente,mas medidas deveriam ser tomadas...Será que os ônibus estão devidamente licenciados e vistoriados??? Os motoristas tem os cursos e treinamento necessário (transporte coletivo de passageiros) atualizados??? Total irresponsabilidade dos gestores de não verificar todas essas questões... Lamentável...”

José Eustáquio Castro

06 de novembro, 2024 | 17:04

“Na direção defensiva ensina, não colocar os veiculo na via sem antes verificar as condições. O motorista parou na contramão da pista. E retornou para pista sem verificar as condições mínimas de segurança e por azar o outro ôNIBUS já ia igual foguete,pois se tivesse devagar, o impacti seria menos, não ao ponto de tombar o outro onibus....”

Oi

06 de novembro, 2024 | 13:57

“Isso pq o ônibus amarelo q tombou estava com o número de crianças reduzido pois, não houve aula p as crianças da escola estadual.
Deus abençoe a todos.”

Eu

06 de novembro, 2024 | 13:47

“Como foi falado o motorista do ônibus branco voa, mas a quem defende é muitas das vezes quem paga são os inocentes.”

Lk

06 de novembro, 2024 | 12:13

“Nem quando era estrada era de chão aconteceu acidente estudei em cava grande muito tempo, eles deveria olha os motorista que estão colocando por motivos que tem vidas criança e adultos e todos tem famila.
deveria da valor nós antigos motorista???”

Walison

06 de novembro, 2024 | 10:24

“Pelas fotos, este acidente foi próximo a igreja católica de santo Antônio.
Nesta região tem um desmoronamento recorrente.. este desmoronamento obriga o motorista a mudar de faixa de trânsito, oferecendo riscos para quem vem em sentido oposto, nesta região também acumula muita água na pista. Esta situação tem que ser resolvida pelos orgãos competentes ( DENIT, PREFEITURA), o quanto antes para não ocorrer novos acidentes.”

Vilma Souza

06 de novembro, 2024 | 05:26

“A Prefeitura tem que divulgar uma nota de esclarecimento.
Será se esses motoristas estavam em condições físicas e psicológica?
Será se algum deles não estavam alcoolizados?
Todos sabem que esse ônibus branco corre mais que um avião. É preciso apurar às causas.
Mas bater na traseira do outro na reta....”

Charlyston

05 de novembro, 2024 | 22:42

“Por 2 anos,saí de Antunes para estudar em Cava Grande. Graças a Deus, nunca houve nenhuma circunstância desagradável conosco. Na época,a estrada não era pavimentada.”

Frederico

05 de novembro, 2024 | 21:09

“?nibus velhos, com pneus carecas, na pista molhada, não para mesmo, ainda tem o problema do óleo na pista que agrava mais a situação.”

Cavas City

05 de novembro, 2024 | 19:44

“Lamentável, a prefeitura de Marliéria já teve motoristas bons e cuidadosos, destaco os ex motoristas Guilherme, Neilson , sô Elias e outros. Eram motoristas cuidadosos e qualificados. Hoje tem motoristas incompetentes, parecem que estão carregando bois...

Deus abençoe que todos tenham uma boa recuperação...”

Gildázio Garcia Vitor

05 de novembro, 2024 | 19:43

“As notícias relatando sinistros com ônibus escolares municipais têm sido recorrentes. Entre os prováveis fatores, devem estar a falta de habilidades e de treinamentos dos condutores com o tipo de veículo e uma manutenção precária ou inexistente do sistema de rodagem, inclusive dos freios.”

Envie seu Comentário