05 de novembro, de 2024 | 16:59
Grande expectativa para decisão do Acesitano no próximo domingo
Divulgação
Guilherme Rezende, jovem e pé quente técnico, comanda do Juping em busca de uma conquista inédita
Guilherme Rezende, jovem e pé quente técnico, comanda do Juping em busca de uma conquista inéditaO campeão acesitano de 2024 será conhecido na manhã do próximo domingo (10), no campo do Industrial (estádio Leonídio Cândido), no bairro Timirim, em Timóteo. O local foi escolhido em comum acordo entre os finalistas Juping e Vila Nova, bem como a Liga Acesitana de Desportos (LAD), diferente do que tradicionalmente ocorre, ou seja, partidas finalíssimas no campo do Acesita.
O horário marcado é às 9h30, reunindo de fato os dois times que mais se destacaram ao longo do mais charmoso campeonato amador do Vale do Aço.
O Juping, de Pingo-d'Água, chega a mais uma decisão com expectativa positiva. Tentará ser o segundo clube de fora do município de Timóteo a conquistar este título o primeiro foi o Esplendor, do distrito de Conceição de Minas/Dionísio, em 2004 (feito repetido em 2010).
O seu talismã para esta decisão é o jovem técnico Guilherme Rezende, 35 anos, que chega à sua quinta decisão de campeonato seguida, tendo como último grande feito o título do Ipatinguense da 1ª Divisão do ano passado (já levantou o Acesitano com o Acesita e o Industrial). Já dentro de campo, o Juping traz como destaques jogadores experientes como Mateus Escala, Édson, Jefinho, Hítalo, Michelzinho e Danilo. O artilheiro Heraldo segue em recuperação de uma contusão do braço e é dúvida, porém com chances de atuar. Uma grande torcida estará apoiando a equipe.
Leão da Quitandinha
Do outro lado, o Vila Nova, clube de mais de 70 anos de história no futebol acesitano e dez conquistas do futebol local (primeira em 1958 e a última delas em 2006; já são 17 anos de jejum). O jovem técnico Felipe Valgas conta com o time aguerrido de sempre (a tradição do Leão da Quitandinha), mesclando jogadores jovens e outros já mais rodados. Os experientes atacantes Núbio Flávio, filho do lendário Pó de Rato, que fez história exatamente com a camisa do Vila Nova, e Kanu, são esperança de gols. Na meta, o vencedor goleiro Elton; na zaga, a firmeza de Lucão, dentre outros destaques.
E na presidência do clube, o não menos conhecido Gilson Balbino, um dos maiores artilheiros da história do futebol regional, que há alguns anos saiu dos gramados para integrar a direção do clube do coração dele e de toda família.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















