04 de novembro, de 2024 | 15:42
Atlético precisa repetir feitos de 2014 para ser campeão da Copa do Brasil
Pedro Souza/Atlético
Galo precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para levar a decisão do título para os pênaltis
Galo precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para levar a decisão do título para os pênaltis
O Flamengo derrotou o Atlético por 3 a 1, na tarde de domingo (3), no Maracanã, e abriu vantagem para conquistar o título da Copa do Brasil. Gabigol (duas vezes) e Arrascaeta marcaram os gols da vitória dos cariocas. Alan Kardec descontou para o Galo.
O primeiro jogo da decisão contou com mais de 61 mil torcedores. Este foi o maior público pagante registrado nesta edição da competição.
No próximo domingo (10), atleticanos e rubro-negros decidem quem será o campeão da Copa do Brasil. A segunda partida da final será realizada na Arena MRV, às 16h.
O Flamengo, com um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, levantará a taça do torneio pela quinta vez. No caso do Galo, a equipe precisa vencer por três gols ou mais para conquistar a Copa do Brasil nos 90 minutos. Se ganhar por dois, a decisão será nos pênaltis. O Atlético almeja o terceiro título.
Eu acredito
Embora a missão atleticana seja muito difícil, essa reversão de placar já aconteceu antes na história do time, na conquista de seu primeiro título da Copa do Brasil.
Em 2014, o Galo perdeu de 2 a 0 para o Corinthians nas quartas de final, mas reverteu o placar no Independência, vencendo por 4 a 1. Na semifinal, praticamente o mesmo roteiro, derrota de 2 a 0 para o Flamengo no Rio e vitória alvinegra por 4 a 1 no jogo de volta, em Belo Horizonte. As duas viradas ocorreram com a equipe embalada pela torcida e pelo canto Eu Acredito”, que surgiu na final da Copa Libertadores de 2013, quando o Galo também teve que reverter um 2 a 0 diante do Olimpia. Na ocasião, o time mineiro igualou o placar nos 90 minutos e levou o título da Liberta nos pênaltis.
A reversão de placar com dois gols de diferença também ocorreu para o Galo em 2004 e 2006, contra Bahia e Fortaleza, respectivamente. Se repetir os feitos incríveis dessas datas e também dos anos de 2013 e 2014, o Atlético igualaria uma marca que só o Sport conquistou, em 2008, quando foi campeão do torneio após virar o placar contra o Corinthians.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]