04 de novembro, de 2024 | 09:29

Dupla que matou jovem na frente da esposa e dos filhos é denunciada pelo MPMG

O Ministério Público Do Estado de Minas Gerais denunciou ao juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e Execuções Penais da Comarca de Inhapim, Ruan Pablo de Carvalho, de 21 anos (investigado preso), e Pablo Gomes dos Santos, de 25 anos (foragido da Justiça e com prisão decretada), por homicídio qualificado. Eles são acusados de assassinarem um indivíduo de 22 anos, em São Sebastião do Anta, na frente da esposa e de duas crianças.
Reprodução
Denúncia contra dupla envolvida em homicídio em São Sebastião do Anta foi apresentada à Justiça da Comarca de InhapimDenúncia contra dupla envolvida em homicídio em São Sebastião do Anta foi apresentada à Justiça da Comarca de Inhapim


Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, consta na denúncia assinada pelo promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que em 22 de setembro de 2024, um domingo, por volta de 3h35, na rua José Marcelino de Almeida, no Centro, em São Sebastião do Anta, Ruan Pablo e Pablo Gomes associaram-se para matar Célio Vinícius de Souza Santos, de 22 anos, espancando-o severamente até o estado de inconsciência com chutes e socos, conforme o relatório de necropsia. A principal causa da morte foi traumatismo cranioencefálico.

Segundo apurado pela Polícia Civil, Pablo Gomes dos Santos, natural do Estado do Espírito Santo, havia se mudado recentemente para o município de São Sebastião do Anta, com o objetivo de trabalhar em uma empresa. Entretanto, passou a procurar por alguém que lhe vendesse cocaína, sendo então indicado Célio Vinícius de Souza Santos, com quem estabeleceu contato para a aquisição da droga, cuja forma de pagamento foi a entrega de um cordão.

No dia anterior ao delito, Pablo Gomes, ao fazer uso da substância ilícita que havia adquirido, percebeu que, na realidade, tratava-se de um “medicamento esfarelado” e não de cocaína. Ao tomar conhecimento da farsa, Pablo passou a procurar pela residência da vítima, sendo auxiliado por outros moradores da região, dentre eles o denunciado Ruan Pablo de Carvalho.

A dupla foi à residência da vítima para reaver o cordão repassado como forma de pagamento da droga. A residência foi invadida e houve discussão entre os envolvidos. O conflito evoluiu para agressão física e Célio acabou agredido na presença da esposa e dos dois filhos do casal, um menino de um ano e nove meses e uma menina de quatro meses de vida.

Quando saíram deixaram Célio desmaiado no interior da residência. A esposa então chamou os profissionais do Posto de Saúde de São Sebastião do Anta, que o removeram para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. A vítima foi encaminhada depois para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu e morreu sete dias depois da internação.

O entendimento do Ministério Público é que o crime de homicídio foi praticado com três qualificadoras (motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido). Para o promotor ... pesa contra os assassinos o agravante de terem constrangido a testemunha do crime, a esposa da vítima, contra quem fizeram ameaças.

O representante do MPMG quer que os acusados sejam levados a julgamento por homicídio com três qualificadoras, cuja pena pode passar de 20 anos de reclusão e ainda arquem com o pagamento de indenização no valor de R$ 300 mil, a serem pagos aos familiares da vítima, esposa e duas crianças.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jackson

06 de novembro, 2024 | 11:19

“Meus parabéns diário do aço, meus parabéns doutor Jonas homem sério justo e honesto, caiu nas mãos do doutor Jonas a condenação é certa ele faz justiça ser vista como justiça”

Justiceiro

04 de novembro, 2024 | 10:51

“Caiu na mão de uns dos melhores promotores do estado pode ter certeza que vão tomar pena máxima pra cima desses v4g4bund0s dr.janio jr”

Envie seu Comentário