
31 de outubro, de 2024 | 16:24
Foragido da justiça de São Paulo, condenado por estupro de vulnerável é preso em Inhapim
Divulgação
Estuprador condenado pela Justiça de São Paulo há cinco anos vivia escondido na zona rural de Inhapim

Policiais da Delegacia da Polícia Civil em Inhapim prenderam esta semana um homem de 57 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável a uma pena de oito anos de reclusão. O sentenciado vivia escondido na zona rural de Inhapim.
As diligências policiais se iniciaram a partir de informações encaminhadas pelo setor de inteligência dando conta que um foragido da justiça paulista estava no Córrego Jerusalém, onde residia.
Após confirmação da existência do mandado de prisão em aberto e do endereço do alvo, os policiais civis se deslocaram até ao local e efetuaram o cumprimento da ordem judicial. Foi apurado que o mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado estava em aberto há quase cinco anos, pois foi expedido em dezembro de 2019.
De acordo com os levantamentos feitos, o fato que ensejou a condenação do homem preso foi um estupro contra uma criança, ocorrido no Estado de São Paulo, onde foi processado e condenado irrecorrivelmente. Ele nunca chegou a ser preso, pois fugiu para Minas Gerais.
O mandado de prisão foi cumprido e o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena imposta. O nome do preso não foi informado pela PCMG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]