EXPO USIPA 2025 - 728X90

31 de outubro, de 2024 | 16:19

Fernando Seabra assume o comando do Bragantino

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Seabra estava fora do futebol há pouco mais de um mês, quando foi demitido do Cruzeiro Seabra estava fora do futebol há pouco mais de um mês, quando foi demitido do Cruzeiro

O Red Bull Bragantino acertou a contratação do técnico Fernando Seabra. Aos 47 anos, Seabra retorna à Bragança Paulista com a missão de comandar a equipe principal do Braga. O vínculo, assinado nesta quinta-feira (31), vai até o fim de 2025. Com o novo comandante, chegam também os auxiliares técnicos Álvaro Martins e Vinicius Rovaris. Seabra estava fora do futebol há pouco mais de um mês, quando foi demitido do Cruzeiro.

Esta é a terceira vez que o técnico está à frente de uma equipe da Red Bull. A primeira foi no Red Bull Brasil e agora, inicia sua segunda passagem pelo Red Bull Bragantino. De janeiro a abril de 2024, ele comandou a equipe sub-23 no Paulistão A3. “Tenho experiência em trabalhar com jovens, no nosso time sub-23 a média de idade era de 19 anos apenas, e o nosso time principal também é um elenco jovem, mas com uma mescla importante de experiência. Então, os jogadores que servem como referência, de profissionalismo, de comportamento, são também para servirem como guia nos momentos de dificuldade, de maior pressão. E, às vezes, pode ser que um jogador jovem assuma um protagonismo nesse momento mesmo que ninguém espere isso dele”, ressaltou.

O técnico também tem no currículo times como Desportivo Brasil, Barueri, Santo André, Ceará, Santos, Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro. Inclusive, em 2023, ele integrou a comissão técnica interina da equipe mineira na reta final do Brasileirão, contribuindo com a permanência na primeira divisão.

Na oportunidade, o novo técnico do Braga falou sobre a situação do clube no Campeonato Brasileiro, e acredita na força do grupo para sair dessa. “É um momento importante, delicado. Entendo que eu não vim para resgatar o Red Bull Bragantino em que ele não consiga sair sozinho. Eu vim para fazer um trabalho com as pessoas que estão aqui. Muitas já tive a oportunidade de trabalhar ou aqui em outros clubes, então, tenho total confiança no projeto, nos profissionais, nos mais diferentes níveis de atuação aqui dentro”, declarou ele.

Seabra aproveitou para destacar sua identificação com o Massa Bruta e o que o clube representa na sua carreira. “O Red Bull (Brasil e Bragantino) foi o clube em que trabalhei por mais tempo. Foram quatro anos como treinador de base e um ano no profissional, primeiro como auxiliar e depois como treinador, em 2013. Durante esse período, além do processo de construção conjunto que nós tínhamos entre os treinadores da própria base, também tínhamos a oportunidade de ter contato e acesso às clínicas dos coordenadores globais da Red Bull. Naquele momento, no Brasil, era uma coisa muito especial. O que eu tinha de conhecimento, de informação, do que era feito em relação a treinamento esportivo e no futebol era por livros de editoras europeias que você comprava, e não tinha nem essa quantidade de material disponível que tem na internet hoje. E aí você estar num clube dentro do Brasil que te proporciona, isso é algo que ajuda a abrir a sua cabeça, é você ter contato com outras ideias de jogo, de filosofia de formação”, relatou o técnico.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário