31 de outubro, de 2024 | 16:16

Times focados para definição de vagas à decisão do Acesitano

Diário do Aço
O experiente atacante Parrão é uma das atrações do Vila Nova na luta pela vaga na decisão do Acesitano 2024O experiente atacante Parrão é uma das atrações do Vila Nova na luta pela vaga na decisão do Acesitano 2024

Os quatro times envolvidos na semifinal do Campeonato Acesitano 2024 entram nas últimas horas de preparativos para os dois jogos que apontarão os finalistas da competição.

Serão dois confrontos cercados de muita expectativa e nervosismo, um na noite de sábado (Vila Nova x Tubarão) e outro na tarde do próximo domingo (União do Leste x Juping). Os classificados decidirão o título, em jogo único no campo do Acesita (estádio Jucão), provavelmente no dia 10, em horário a ser definido pela Liga Acesitana de Desportos (LAD).

Vila Nova x Tubarão, sábado à noite
O estádio Quitandinha, palco de grandes duelos e de memoráveis decisões ao longo de sete décadas, terá mais uma noite de sábado agitada. Às 19h, o Leão da Quitandinha, depois de vencer o jogo de ida contra o Tubarão por 3 a 2, voltará e enfrentar a equipe emergente do futebol acesitano dos últimos anos. O técnico Felipe Valgas conta com o apoio da torcida, o fator campo e a garra de seus jogadores. Destaques em sua formação para o experiente goleiro Elton e os não menos rodados Núbio Flávio, Kanu e Parrão, um trio de atacantes de peso. Há a inda a firmeza do zagueiro Lucão e a vitalidade do volante Gil.

Já o Tubarão, comandado pelo experiente e vibrante treinador Marcelão Ribeiro, aposta num time forte, ofensivo e que não dará espaços ao Vila Nova que, naturalmente em seus domínios, toma iniciativa das jogadas. O ótimo meia Leo Pêgo, mais os atacantes Vinicinho e Chael, além do meia Djeimes, são algumas de suas atrações para esta tarde decisiva no estádio Quitandinha.

União do Leste x Juping
No domingo, às 9h30, o segundo confronto. Depois de vencer o primeiro duelo por 3 a 0 (gols de Danilo [2] e Cleitinho), o Juping, de Pingo-d'Água, visitará o União do Leste no campo do Limoeiro. O clube de fora do município jogará pelo empate para chegar à decisão (o regulamento não beneficia a vitória por diferença de gols no jogo de ida), mas não terá vida fácil no acanhado local da partida. O técnico da equipe Guilherme Rezende, em alta no futebol regional nas últimas temporadas, aposta no entrosamento e na qualidade individual da sua equipe, onde se destacam Danilo, Jefinho, Michelzinho, Hítalo, dentre outros. O veterano goleador Heraldo contundiu-se e será o grande desfalque.?

O União do Leste apostará no fator campo e no entusiasmo de seus atletas em chegar a uma reta final de Acesitano. O técnico Hudson terá todos os seus jogadores à disposição, com destaques para Bruno Di, Tanaka, Vinha, Luan e Warley. O objetivo é fazer um gol logo no início do confronto para “entrar de vez” na disputa da vaga. Caso vença por três gols de diferença, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Vitória do União do Leste por quatro gols ou mais de diferença lhe daria a vaga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário