DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de outubro, de 2024 | 15:35

Integrantes de organizada do Palmeiras devem ser presos

Cesar Greco/Palmeiras
Alguns integrantes da Mancha Verde fizeram uma emboscada contra os da Máfia AzulAlguns integrantes da Mancha Verde fizeram uma emboscada contra os da Máfia Azul

Jorge Luis Sampaio, presidente da Organizada Mancha Verde, do Palmeiras, teve sua prisão pedida pela Polícia Civil de São Paulo. Ele e mais cinco integrantes da mesma Macha. Após investigações, os nomes dos cinco aparecem como suspeitos de participação na emboscada contra integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro, no último fim de semana, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo.

O ataque resultou na morte do cruzeirense José Victor Miranda, de 30 anos, e deixou 17 pessoas feridas, incluindo um torcedor que está internado em estado grave. José Victor foi sepultado em Sete Lagoas, sua terra natal.

Vídeos e celulares
As investigações levaram a polícia a identificar seis suspeitos de participação no ataque, incluindo Jorge Luis Sampaio, com base em vídeos gravados pelos próprios agressores e nas câmeras da Guarda Civil de Mairiporã.

O sinal do celular de Jorge indicava que ele estava na região no momento do ataque. De acordo com a Polícia Civil, a emboscada teria sido motivada por um conflito entre as torcidas em 2022, quando Jorge Luís foi espancado numa briga na Fernão Dias, tendo sido exibido como “troféu” sua imagem machucado e seu RG, mais a carteirinha de sócio da Mancha Verde, documentos e cartões de créditos arrancados e levantados como uma “conquista” por integrantes da Máfia Azul.

Dezessete cruzeirenses deram entrada no Hospital Anjo Gabriel após a emboscada. Além de José Victor Miranda, sete também foram internados ou transferidos para outros locais. A maioria já obteve alta. Outros nove foram atendidos e liberados no domingo (27).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Féloz

31 de outubro, 2024 | 13:26

“Não entendo do 8 de janeiro o ministro prendeu todos com punho de ferro agora em caso de assassinato grotesco praticado por várias pessoas que repercutiu mundialmente .eles devem ser presos.por isso que sou a favor da arma se mexeu o pau comeu.e também vale destacar que no paiz que o crime compensa bandido pode tudo e trabalhador nada”

Envie seu Comentário