
29 de outubro, de 2024 | 15:00
Administração de Coronel Fabriciano institui Comissão de Transição de Governo
A administração municipal de Coronel Fabriciano anunciou a criação da Comissão de Transição de Governo, com o objetivo de garantir um processo de transição eficiente e transparente, conforme os princípios da continuidade administrativa. A iniciativa visa facilitar o acesso do prefeito eleito, Sadi Lucca, e do vice-prefeito eleito, Ricardo Cacau, às informações essenciais para o início de seu mandato, em conformidade com a Lei Estadual nº 19.434/2011, informou o Executivo.
A comissão é composta por membros do atual Poder Executivo e por representantes indicados pelo prefeito eleito.
Membros do Poder Executivo: Wander Marcondes Moreira Ulhôa Secretário de Governança Financeira e Orçamentária (Coordenador); Denner Franco Reis Procurador-Geral do Município; Lidiane Gomes Carvalho Martins Secretária de Governança de Gestão e Transparência; Dandara Andrade Campos Controladora-Geral do Município.
Membros do Prefeito Eleito: Daniel Nunes Linhares Papa Secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico; José Márcio Gomes Pereira Secretário de Governança Política; Ricardo Cacau Melo Secretário de Governança da Saúde e Vice-Prefeito eleito; Gérico Caetano Mayrink Campos Secretário Adjunto de Governança Financeira e Orçamentária
Trabalho
Wander Marcondes Moreira Ulhôa, coordenador da comissão e Secretário de Governança Financeira e Orçamentária, está responsável pela organização das reuniões e pelo alinhamento dos processos e documentos necessários para o período de transição.
Durante esse processo, a comissão terá acesso a informações essenciais sobre contas públicas, programas, políticas e projetos em andamento, além de outros dados relevantes para a nova administração. O objetivo é garantir que a nova gestão assuma plenamente informada sobre a situação atual do município.
De acordo com Wander Ulhôa, a comissão está empenhada em registrar todos os atos e compromissos vigentes, como contratos, obras em andamento, situação financeira, almoxarifado e patrimônio. O trabalho envolve reuniões e registros em ata, essenciais para assegurar a continuidade das ações públicas e informar a nova gestão sobre os principais aspectos da atual administração.
A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até a segunda quinzena de dezembro, período necessário para realizar um levantamento completo e detalhado dos dados contábeis, financeiros e patrimoniais do município. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Gestão Novos Tempos com a transparência e a eficiência administrativa, promovendo uma transição organizada e responsável para a nova gestão que assume em 2025”, afirmou Ulhôa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]