29 de outubro, de 2024 | 08:30

Ciclovia entre o Industrial e Santana do Paraíso já está pavimentada

Alex Ferreira
Pista está pavimentada e agora é feito o serviço de meio fio e contenção das laterais da pista Pista está pavimentada e agora é feito o serviço de meio fio e contenção das laterais da pista

Está na fase final a construção da ciclovia à margem da MG-232, no trecho que liga o bairro Industrial ao Centro de Santana do Paraíso. A estrada entre Ipatinga e Paraíso tem uma extensão de 10 quilômetros, é marcada pela falta de acostamento e por curvas acentuadas em parte de sua extensão. A faixa exclusiva para ciclistas e pedestres abre uma nova rota para os praticantes do ciclismo, agora com mais segurança.

A proposta deverá consolidar Santana do Paraíso como rota do cicloturismo. Atualmente a cidade e as estradas rurais já são destinos procurados por ciclistas, que para chegar à sede do município corriam riscos no trecho da MG-232.

Segundo a administração municipal, a ciclovia terá duplo sentido, sinalização horizontal e vertical e paisagismo, além de intervenções de pavimentação com aplicação de concreto asfáltico, drenagem pluvial e superficial e muro de arrimo. Atualmente a pista já está pavimentada em sua maior parte e tem instaladas contenções laterais, com meio-fio e canaletas.

Ordem de serviço
Conforme já divulgado pelo Diário do Aço, a ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Morato (Avante) em maio de 2023. As obras devem ser concluídas ainda neste segundo semestre. Desde o ano passado, o trecho urbano da MG-232 entre o Industrial e a sede do município já conta com iluminação com LED.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ipatinguense

29 de outubro, 2024 | 12:05

“Concordo com o Edimar. Vários trabalhadores da Usiminas se comportam nas ruas de Ipatinga como se não existissem leis. Um deles quase me atropelou, num Ford Escosport modelo antigo, preto, na ciclovia da avenida Londrina, há umas duas semanas. Havia um crachá da usina pendurado no retrovisor. Há alguns dias um uniformizado em um Celta a caminho da DOAP, quase atropelou uma idosa na faixa de pedestres em frente à CONSUL no Bom Retiro e ainda me xingou porque gritei para ele parar na faixa de pedestre. Enfim, fazem na rua o que nao podem fazer dentro da área da usina. Será por que ein?”

Edimar Silva

29 de outubro, 2024 | 11:43

“OTIMO, MARAVILHOSO.
APOSTO 10 CONTRA 1 , QUE A GALERA VAI PREFERIR ANDAR A PE E DE BICICLETA NO MEIO DA RUA E FAZER DE CONTA QUE NEM EXISTE A CICLOVIA.
A GALERA SAI DE DENTRO DA USIMINAS ONDE EXISTE CAMPANHA TODOS OS DIAS , MAS CA FORA NEGLIGENCIAM E NAO TA NEM AI.
E SEMPRE ASSIM NO MORO DA USIPA, NA ESTRADA ENTRE IMBAUBAS E AMARO LANARI, ENTRE AMARO LANARI EMANGUEIRAS.
O POVO BRASILEIRO TEM QUE SER ESTUDADO.”

Cidadão

29 de outubro, 2024 | 10:58

“Parabéns ao prefeito Bruno Morato por investir em ciclovias! Uma pena que a prefeitura de Ipatinga não tem coragem de fazer o mesmo.”

Envie seu Comentário