Divulgação
Fuad permanece no cargo de prefeito na capital mineira
O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está matematicamente reeleito, e comandará o Executivo belorizontino por mais 4 anos, a partir de 2025.
Com 96,07% das seções totalizadas, Fuad já contabiliza 53,76% dos votos válidos.
Na segunda posição ficou o deputado estadual Bruno Engler (PL), que recebeu 46,26% dos votos válidos no pleito.
Perfil FuadCom longa trajetória política, Fuad chegou à prefeitura de BH em 2022, após o então prefeito Alexandre Kalil deixar o cargo para ser candidato ao governo de Minas. Com 77 anos, e natural de Belo Horizonte, Fuad é formado em economia Ceub (Centro de Ensino Unificado de Brasília) e pós-graduado em programação econômica e execução orçamentária e também escritor.
Ele também já atuou como secretário executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1996 e 1997.