25 de outubro, de 2024 | 16:12

UBSs de Ipatinga recebem novos aparelhos para tratamento fisioterápico

Divulgação
A técnica funciona por meio de impulsos elétricos de baixa intensidade A técnica funciona por meio de impulsos elétricos de baixa intensidade

Cinco novos aparelhos de TENS (Estimulação Elétrica Transcutânea) foram entregues pela administração de Ipatinga para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Essa tecnologia tem sido utilizada na fisioterapia para o alívio da dor e a reabilitação de pacientes com diferentes condições musculoesqueléticas. A técnica funciona por meio de impulsos elétricos de baixa intensidade, que estimulam os nervos e promovem a liberação de analgésicos naturais do organismo, proporcionando alívio significativo de dores e tensões musculares.

Além do efeito analgésico, o TENS auxilia no fortalecimento muscular em casos de fraqueza ou atrofia, oferecendo benefícios importantes para os pacientes atendidos nas UBSs. Com os novos equipamentos, os fisioterapeutas da atenção básica poderão fazer intervenções mais eficientes para casos leves, enquanto pacientes que necessitam de um tratamento mais extenso continuarão a ser encaminhados para a Policlínica.

O prefeito Gustavo Nunes (PL) ressaltou a relevância da aquisição dos aparelhos. “Equipar as unidades com essa tecnologia moderna é um passo importante para proporcionar mais conforto e agilidade no tratamento dos nossos pacientes. Também estamos atendendo a diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICS), que busca promover um cuidado mais amplo e humanizado na saúde pública”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário