25 de outubro, de 2024 | 14:37
Congregação evangélica aberta ao público LGBT celebra 11 anos de história em Ipatinga
Divulgação
O evento contará com atrações de artistas locais e convidados especiais para as comemorações
Por Dani Roque - Estagiária sob supervisão 
Neste sábado (26) e domingo (27), a partir das 19h30, na rua Novo Hamburgo, 380, Veneza, Ipatinga, começam as comemorações de mais um ano da Congregação Cristã Missão Para Todos. A programação contará com artistas locais, apresentação da cantora Cleide Nagles e cultos ministrados pela pastora Rosângela e pelo pastor convidado Felipe Gibran.
A Congregação é aberta a qualquer pessoa interessada no evangelho, incluindo as que LGBT, público expressivo na igreja.
Em uma entrevista concedida ao Diário do Aço, a pastora regente disse enfrentar muitos desafios, porque geralmente igrejas (comunidades) são mantidas com doações de dízimos e ofertas. Como nós não ensinamos que o dízimo é uma obrigação, pois entendemos que, por sermos gratos a Deus por ter um local onde podemos nos reunir para exercer nossa fé, contribuímos voluntariamente. Embora, infelizmente, nem todos consigam entender essa leveza do evangelho, por terem vindo de igrejas convencionais que trabalham com culpa e medo para angariar ofertas e dízimos, ainda têm dificuldades para contribuir. Porém, esta não é a forma como trabalhamos, ensinamos a mensagem do amor de Cristo e a gratidão”, afirmou a pastora.
História
A Igreja hoje tem em torno de 30 membros. Já tivemos mais, porém algumas pessoas LGBT+ ainda têm dificuldades para entender que Cristo os ama como são e que têm lugar à mesa de Cristo também. Pregamos a mensagem que Cristo não faz acepção de pessoas, e que na mesa de Cristo há lugar pra todos, independentemente da orientação sexual, patamar financeiro, etnia ou gênero”, destacou.
A pastora ainda apontou que é uma grande responsabilidade lutar pelo direito da comunidade LGBT+ de exercer sua fé em Cristo, sabendo que existe um lugar onde podem ser livres para ser quem são e serão acolhidos, principalmente, pelo fato de o Vale do Aço ser um polo extremamente conservador”.
Para a pastora, a comemoração de mais um ano da igreja é importante. Mais de uma década vivendo o amor e a inclusão de Deus no Vale do Aço, a comunidade comemora mais um ano de existência e resistência, tendo em vista que a congregação é a única em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Filho de Deus
26 de outubro, 2024 | 00:01O ser em vida deve ter fé em deus criador de todas a abundância na terra somente deus cura faz milagres reabilita trás paz aí coração a fé e pessoal cada um deve ter a sua e seguir os exemplos diante das condutas deixadas e ensinamentos por Deus pai todo poderoso,igrejas não são casas de deus a casa de deus é seu coração suas atitudes e sua fé fica a dica.”
Frederico
25 de outubro, 2024 | 15:20ROMANOS CAP 7 VS 21 A 25 E APOCALIPSE 22 VS 15 AGORA, COM RELAÇÃO A DÍZIMOS, ESTÁ CERTO SE ENSINA A NÃO OBRIGATORIEDADE, QUANDO FALA NO LIVRO DE MALAQUIAS, CABE UMA INTERPRETAÇÃO MAIS APROFUNDADA, POIS NA VERDADE OS QUE SOFRERAM A PENA SÃO OS PRÓPRIOS SACERDOTES QUE ROUBAM NOS DÍZIMOS E OFERTAS QUE DEVERIAM SER DIRECIONADO PARA ÓRFÃOS E VIÚVAS E ESTRANGEIROS, QUE USAM PARA OS SEUS PRÓPRIOS DELEITES ESSES SIM SOFRERÃO A IRA DE DEUS”
Combate Aos Falsos Profetas
25 de outubro, 2024 | 15:19Gálatas 5:
16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”
Thiago Miranda
25 de outubro, 2024 | 15:16Parabéns CCMT mais um Ano de Vitória , Sou de Belo Horizonte como eu queria uma CCMT AQUI também
Pastora Rosângela um Exemplo de Fé”