23 de outubro, de 2024 | 11:52
Operação mira o tráfico internacional e comércio de armas de fogo de grosso calibre
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Scutum”, com o objetivo de reprimir a ação de grupo criminoso especializado no tráfico internacional e comércio de armas de fogo de alta capacidade lesiva.
Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, dos quais, três na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um em Goiânia/GO e um em Campo Alegre de Goiás/GO.
"Fora apurado no decorrer das investigações que o grupo criminoso era responsável por trazer do Paraguai armas de fogo, de alta potência e longo alcance, para a região do triângulo mineiro, sendo tais armas revendidas para indivíduos de outros Estados da Federação, como o Rio de Janeiro e Bahia", informa nota divulgada pela PF. Foram apreendidas munições, documentos, um veículo BMW, entre outros bens de luxo dos traficantes de armas.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, comércio de ilegal de arma de fogo e tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
O nome da operação é a tradução em latim da palavra escudo, fazendo referência à proteção da sociedade dos atos praticados pelos criminosos em questão. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]