21 de outubro, de 2024 | 10:00

Corrida do Aço em Ipatinga reuniu mais de 3 mil pessoas

Divulgação
Prova, que conta com patrocínio exclusivo da Usiminas, teve a participação de corredores de 35 cidades mineirasProva, que conta com patrocínio exclusivo da Usiminas, teve a participação de corredores de 35 cidades mineiras

A Corrida do Aço foi realizada no último domingo (20) e reuniu mais de 3 mil pessoas, em percursos de 5 km e 10 km que passam dentro do Centro Industrial da Usiminas em Ipatinga. O evento, patrocinado exclusivamente pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, foi disputado por corredores, profissionais e amadores, de cidades do Vale do Aço e região.

Além do fomento à prática esportiva, o destaque ficou para a solidariedade: quase 10 toneladas de alimentos não-perecíveis foram doados pelos participantes e já foram destinadas para instituições sociais de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, informou a Usiminas.

“Reforçamos o compromisso da Usiminas de ser uma boa vizinha ao apoiar a Corrida, que foi abraçada pela população do Vale do Aço, dada a participação em peso dos moradores de Ipatinga e de todas as 35 cidades mineiras aqui representadas. Agradecemos a todos os parceiros, que são fundamentais para realizarmos esse evento”, detalha André Chaves, diretor de Relações Institucionais e Comunidades da Usiminas.

Caroline Zopato, estudante de Arquitetura e Urbanismo, estava sem praticar atividades físicas, mas viu na Corrida do Aço um incentivo para cultivar um estilo de vida saudável. “Tem três meses que eu voltei para a academia e desde então estou treinando bastante e sei que na rua é totalmente diferente, porém eu aceitei esse desafio quando fiquei sabendo da Corrida”, revela.

Lucinda Gomes tem 63 anos e nem mesmo a chuva que caiu em Ipatinga na manhã do domingo conseguiu afastá-la do seu objetivo de participar da Corrida do Aço. “Essa é a minha primeira vez. Estou com 63 anos e essa corrida incentiva todo mundo que fica dentro de casa a praticar esporte e correr junto com a gente”, explica.

Solidariedade
O diretor-presidente do IBIS, Romeu Célio, comemora mais uma edição da Corrida do Aço em Ipatinga realizada com sucesso. “Ficamos felizes em reunir a comunidade para mais uma corrida que estimula nas pessoas a prática de atividade física, além de poder contribuir para entidades com as doações arrecadadas”, comenta.
A Corrida do Aço tem patrocínio exclusivo da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, realização do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com a Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace3 e o apoio do Instituto Usiminas, Usisaúde e Prefeitura de Ipatinga.

Confira a relação dos primeiros colocados em cada categoria:

Masculino 10km
1 – Arcanjo Martins Lima
2 – Elias Alves Almeida
3 – Kleison Barreto
4 – Gabriel Almeida Pinho
5 – Vinicius Abreu Moreira Silvestre

Feminino 10km
1 – Mônica Maria de Oliveira Galli
2 – Roberta Guzzo Gomes
3 – Patrícia Cruz
4 – Brígida Marliere
5 – Varlete Maria Valadares Neves

Masculino 5km
1 – Vinícius Martins dos Santos Silva
2 – Rudney Dias
3 – Marcos Vinícius Marques
4 – Ronivon Raul Fernandes dos Santos
5 – Gabriel José de Souza Moreira

Feminino 5km
1 – Barbara Calixto Lopes
2 – Geisyane Agenciana de Paula
3 – Gisele Agenciana de Paula
4 – Raissa Estefânia Fernandes dos Santos
5 – Ana Flavia Gomes Teixeira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lúcia Maria Pereira Duarte

23 de outubro, 2024 | 10:38

“Tive o prazer de conhecer essa cidade linda. Tranquilo para se viver onde a educação das pessoas é bem diferente da cidade grande. Parabéns Usiminas pelo incentivo em reunir a população para praticar o esporte que é importantíssimo para a saúde ??”

Envie seu Comentário