21 de outubro, de 2024 | 05:20

Incêndio destrói residência em Coronel Fabriciano

Fogo pode ter começado em instalação elétrica e morador foi orientado a não voltar para o que sobrou do imóvel, por causa dos riscos de desabamento

Divulgação CBMMG
Acredita-se que o incendio tenha se iniciado numa instalação elétrica improvisadaAcredita-se que o incendio tenha se iniciado numa instalação elétrica improvisada

Um incêndio atingiu uma residência na rua Vale do Tefé, bairro morada do vale, em Coronel Fabriciano e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar por volta de 20h de domingo (20). Houve perda total no imóvel e nenhuma pessoa se feriu.

Ao chegar ao local do sinistro, a equipe dos bombeiros deparou-se com uma aglomeração de pessoas próxima à residência em chamas, o que gerava complicação para a segurança de todos.

“As chamas estavam em dimensão elevada, ou seja, o incêndio já se encontrava na fase totalmente desenvolvido. Visto os riscos, foi feito o acionamento da Polícia Militar e pedido reforço ao Corpo de Bombeiros”, explica nota do CBMMG.

Para o ataque ao fogo foi montada uma linha de ataque e iniciado o combate direto as chamas. “O local estava muito inseguro, com significativo risco de eletrocussão, pois estavam dispostos fios aleatórios por toda a residência, o que teria dado origem à ocorrência do incêndio”, acrescenta a nota.
Divulgação CBMMG
Relatorio dos bombeiros aponta que toda a estrutura do imóvel ficou comprometida Relatorio dos bombeiros aponta que toda a estrutura do imóvel ficou comprometida

O imóvel era composto por seis cômodos e o fogo consumiu todos os móveis que havia no interior da residência. A estrutura da residência apresentou rachaduras e paredes danificadas ameaçam desabar, assim como o telhado.

A equipe de bombeiros de Coronel Fabriciano, além de combater o incêndio, fez o resfriamento das residências vizinhas e também o rescaldo no endereço principal. Uma vistoria confirmou que não havia vítimas no local. O morador foi orientado a não reocupar o local dos escombros, dados os riscos de desabamento do que restou.

Divulgação CBMMG
Foi necessário fazer o resfriamento de residências vizinhas, atingidas pelo calor gerado com o incêndio na residência Foi necessário fazer o resfriamento de residências vizinhas, atingidas pelo calor gerado com o incêndio na residência

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário