20 de outubro, de 2024 | 14:50

Esquema de tráfico de drogas é desarticulado na penitenciária de Ipaba

Por meio de denúncias anônimas a Policia Penal foi informada que dois presos do Bloco B da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, estariam de posse de uma quantidade grande de maconha.
PDMC


As informações recebidas davam conta que as porções de drogas foram levadas por meio de presos do trabalho externo que retornavam para a Unidade Prisional jogando-as dentro da carceragem.

Ao concluir a visitas sociais neste domingo (20), o grupamento tático GIR e GOC, com a equipe Delta de plantão fizeram adentramento ao bloco onde estaria o entorpecente.

Em vez de colaborar, os presos decidiram oferecer resistência e foi necessário o uso moderado da força dentro do estrito cumprimento dever legal. A equipe de ação conseguiu controlar a situação e a incursão resultou na apreensão de 47 invólucro contendo "material análogo à maconha", que foi encaminhado para providencias posteriores.

Dois indivíduos presos foram identificados como autores do tráfico na unidade prisional. Conforme prevê a lei, a pena para traficantes nestas circunstâncias é agravada e pode superar o limite de 15 anos, para o tráfico de drogas convencional.

PDMC
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alves

21 de outubro, 2024 | 18:36

“Como essa quantidade de drogas entraram ?”

Martinho

21 de outubro, 2024 | 11:41

“?timo trabalho dos policiais penais, que estes presos envolvidos sejam punidos.”

Feliz

21 de outubro, 2024 | 07:43

“O brasil .uma prova que não existe ressocializaçao.fazas leis duras que veremos se isso voltaria a acontecer.”

Roberto

21 de outubro, 2024 | 07:28

“Como em toda área tem uma fruta podre, o importante é que o serviço q tem que ser feito com perfeição mesmo com as críticas de uma parte da sociedade e o governo não valorizando os , deu resultado mostrando o comprometimento e o respeito pela sociedade por parte desses PPs . Criticar é fácil... Parabéns a nossa polícia penal q a cada dia vem crescendo mostrando a sua importância... Parabéns aos policiais envolvidos nessa operação...”

Rio Branco

20 de outubro, 2024 | 23:16

“Parabéns aos Policiais Penais pelo excelente serviço!”

Jota

20 de outubro, 2024 | 20:17

“Esse negócio não vai acabar nunca!
É o absurdo do absurdo.
Isso é só a pontinha do Iceberg.
Pode escrever aí. Se apurar direitinho, não são só os presos que podem sair que são os autores. Com certeza, tem gente que usa arma na cintura envolvida. Infelizmente.
Esse é o sistema. Às vezes, são obrigados a "permitir" tais fatos, em "proteção" à família. Esse negócio é grande e sério!!!”

Envie seu Comentário