19 de outubro, de 2024 | 20:50

Atlético empata com o Vasco e está na final da Copa do Brasil

Com informações do Clube Atlético Mineiro

O Atlético é o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2024. Em uma partida heroica comandada pelo técnico Gabriel Milito diante do Vasco da Gama, Hulk marcou um golaço e empatou o jogo decisivo em 1 a 1 no Rio de Janeiro, fazendo 3 a 2 no placar agregado.

O Clube vai em busca do terceiro troféu da competição. O Atlético já foi campeão em 2014 e 2021. Agora, irá lutar pela taça contra o vencedor do duelo Corinthians x Flamengo, que acontece neste domingo.
Clube Atlético Mineiro/Divulgação


A decisão da Copa do Brasil é realizada em jogos de ida e volta, com a ordem dos mandos de campo sorteadas pela CBF. As datas-base são: 3 e 10 de novembro, dois domingos seguidos. A final vale R$ 73,5 milhões de premiação ao campeão.

Para estar na decisão da competição mais uma vez, o Atlético eliminou Sport Recife, CRB, São Paulo e o Vasco da Gama na semifinal. O artilheiro do Galo nesta edição é Guilherme Arana, com três gols marcados.

Será a quarta vez que o Galo irá disputar a final da Copa do Brasil. Além dos títulos, também foi vice-campeão de 2016. Na história da Copa do Brasil, o Atlético tem 192 jogos, com 99 vitórias, 42 empates e 51 derrotas.

Após o jogo diante do Vasco da Gama, a delegação do Galo volta a Belo Horizonte e inicia a preparação para o jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. O duelo com o River Plate começa nesta terça-feira, na Arena MRV, às 21h30. Nunca antes na história o Atlético disputou as duas finais de mata-mata na mesma temporada. É a chance de um feito inédito para Gabriel Milito e seus comandados.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário