18 de outubro, de 2024 | 17:01

Coletivo de BH realiza oficina e espetáculo gratuito em Ipatinga

@Barbara Sayuri
O projeto ''Circulação nomeiodeparacom'' percorre cidadesO projeto ''Circulação nomeiodeparacom'' percorre cidades
O coletivo nomeiodeparacom, de Belo Horizonte, revisita a sua própria produção artística da última década e chega a Ipatinga para realizar a oficina “Compartilhando processos criativos” e, também, apresentar o espetáculo “Primeiro Tempo de Algo”, dirigido pelo artista mexicano Carlos Castellanos. A oficina será neste sábado (19), das 9h às 12h, e a performance, a partir das 20h, ambos na sede do Espaço Hibridus Ponto de Cultura, com entrada gratuita (não é necessário retirar ingressos).

Em “Primeiro Tempo de Algo”, a plateia fica diante dos artistas Johnny Cezar, Violeta Penna e Joana Wanner, que utilizam objetos pessoais e textos durante as cenas. O elenco reconstrói memórias durante os movimentos, provocando a reflexão sobre as vivências individuais. “A peça parte das memórias juvenis do elenco, da perspectiva de questões pessoais”, explica Joana. Destaque no cenário artístico brasileiro, o coletivo aprovou o projeto “Circulação nomeiodeparacom” na Lei Paulo Gustavo e está percorrendo cidades mineiras “buscando a troca de reflexões, experiências e provocando questionamentos”, informa a assessoria. Mais detalhes: https://www.instagram.com/nomeiodeparacom/.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário