18 de outubro, de 2024 | 16:46

Campeonato Fabricianense começa neste domingo

Divulgação
Seis clubes vão disputar o título neste ano, em partidas que serão disputas aos sábados e domingosSeis clubes vão disputar o título neste ano, em partidas que serão disputas aos sábados e domingos

O Campeonato Fabricianense de Futebol Amador está de volta. A abertura da competição neste domingo (20), no Campo do Avante, com o duelo Ponte Nova x São Vicente, às 9h. O torneio é realizado pela Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel) com o apoio da prefeitura.

Neste ano, seis times irão participar da competição: Ponte Nova, atual Campeã, São Vicente, CAF - Clube Atlético Florestal, Flamenguinho e Madri.

As demais partidas serão disputas aos sábados e domingos, conforme tabela que deve ser liberada na próxima semana. A final do campeonato está prevista para a primeira quinzena de dezembro.

Para o atual vice-prefeito e prefeito eleito, Sadi Lucca, a valorização do esporte é muito importante, por isso a prefeitura sempre apoiou a competição que movimenta os times dos bairros da cidade. “O apoio da prefeitura ao futebol amador é fundamental, pois fortalece o esporte como ferramenta de inclusão social, promove a saúde e o bem-estar da comunidade, além de revelar talentos locais que podem transformar o futuro do esporte”.

Regulamento
As seis equipes jogarão a primeira fase entre si, em jogos somente de ida. Classificam-se as quatro primeiras para as semifinais (partidas de ida e volta), definindo as duas finalistas. Os 1º e 2º lugares receberão medalhas e troféus. Também terá premiação para o melhor goleiro, além do artilheiro da competição.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário