19 de outubro, de 2024 | 08:10

Social se despede da Terceirona com a pior campanha de sua história

Matheus Valadares
Saci fecha a o certame neste sábado, quando encara o América em Teófilo Otoni Saci fecha a o certame neste sábado, quando encara o América em Teófilo Otoni

Com apenas dois pontos ganhos e 9% de aproveitamento, nenhuma vitória, saldo negativo de 10 gols, o Social entrará em campo neste sábado (19) para se despedir da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro e fechar a pior temporada de sua história no profissionalismo. O time vai a Teófilo Otoni enfrentar o América, que luta por uma vaga nas quartas de final, às 15h, para cumprir a tabela (no jogo de ida, no Louisão, vitória do time do Vale do Mucuri por 1 a 0).

Nesta sua quarta retomada como agremiação profissional, após cinco anos de licenciamento, o clube firmou parceria com uma empresa de São Paulo para custear o projeto, porém, dentro de campo foi um fiasco – pior que as iniciativas no início dos anos 1980, meados de 1990 e de 2000. Com jogadores inexperientes e um investimento baixíssimo, entrou apenas para cumprir tabela e não perder a condição de profissional. A sua campanha atualmente é pior até mesmo do que do Atlético-TC, clube que já abandonou o certame e conseguiu, antes, somar três pontos.
Coimbra, Guarani, Tupynambás, Uberaba e Esseb já estão classificados às quartas de final.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário