18 de outubro, de 2024 | 19:00

Revitalização de cemitérios em Timóteo é intensificada para o Dia de Finados

Divulgação
O cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Santa Maria, recebeu intervenções recentementeO cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Santa Maria, recebeu intervenções recentemente

A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade de Timóteo está desenvolvendo uma série de serviços de revitalização e limpeza dos cemitérios Jardim da Saudade, localizado no bairro Santa Maria, e Recanto da Paz, no Centro Sul, dentro dos preparativos para o Dia de Finados, em 2 de novembro, que neste ano cai num sábado.

Conforme a administração pública, o cemitério Jardim da Saudade recebeu recentemente obras de pavimentação asfáltica nas vias internas, serviços de drenagem, iluminação com lâmpadas de LED, limpeza das quadras internas, capina, pintura de meio-fio e de muros além das capelas velório. Também foi renovada toda a sinalização interna, área de estacionamento e entorno do campo santo. Também está em processo de instalação do sistema de vigilância por câmeras.

O cemitério Recanto da Paz, por sua vez, está com reformas em andamento.
As intervenções incluem reforma da capela velório, mudança de layout e adequação de espaços internos, renovação de pintura, implantação de acessibilidade na entrada e nos banheiros, renovação da rede elétrica e hidrossanitária, além da instalação de ar-condicionado.

Finados
A previsão é de que, no Dia de Finados, pelo menos 10 mil pessoas passem pelos dois cemitérios. O horário de visitação nesse dia começa às 7h.

A Secretaria de Obras faz algumas recomendações e lembra que no Dia de Finados equipes da Subsecretaria de Limpeza Urbana estarão nos locais auxiliando os visitantes. Também serão mobilizadas nesse dia equipes da Vigilância Patrimonial, Agentes de Endemias e Agentes de Trânsito.

A secretaria solicita que a população observe algumas medidas sanitárias e de segurança, como o afastamento mínimo de circulação nos corredores dos túmulos para evitar pisar nas tampas; evitar aglomeração e formação de grupos nas áreas internas; e levar a sua própria garrafa de água potável.

Também é importante observar as medidas de prevenção às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) evitando acúmulo de água em recipientes, vasos de plantas e pratinhos, embalagens plásticas, jarros e outros nas áreas no entorno dos jazigos. É recomendável evitar flores de plástico e retirar o papel celofane dos arranjos florais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário