17 de outubro, de 2024 | 15:00

Entidade recebe certificação como Ponto de Cultura em Fabriciano

Divulgação
O coletivo atua na promoção da arte e da cultura regionaisO coletivo atua na promoção da arte e da cultura regionais
O coletivo Rizoma Cultural conquistou, no início do mês, a certificação como primeiro Ponto de Cultura oficial de Coronel Fabriciano. Já funcionando em sua nova sede - localizada à rua Dr. Querubino, 423, sala 3, no centro da cidade -, a entidade foi reconhecida pelo Ministério da Cultura (Minc) por sua “contribuição contínua na promoção e disseminação cultural na região”, informa a assessoria. O certificado comprova que a iniciativa contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural, seguindo os critérios ministeriais.

O Rizoma Cultural promove iniciativas diversas em artes integradas, com o foco em teatro, contação de histórias, artes visuais e valorização das culturas afro-brasileiras. “Ao longo de sua trajetória, a entidade tem contribuído para o fortalecimento da cultura local e regional por meio de projetos inclusivos e colaborativos que geram impacto na economia criativa e na formação de públicos de diferentes idades e contextos sociais”, diz a assessoria.

A inauguração da nova sede foi marcada por uma série de eventos culturais, incluindo oficinas de artes. “O Rizoma reafirma seu compromisso em continuar promovendo o acesso à cultura e valorizando as tradições, ampliando as redes de colaboração com artistas e instituições da região”, comenta a atriz, pedagoga, contadora de histórias e produtora cultural do Rizoma, Sonaly Torres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Everton Bragança

18 de outubro, 2024 | 08:43

“Certificação mais que merecida, e Coronel Fabriciano quem ganha com isso. Gilson, Sonaly e Roberto são pessoas que dedicam a vida à arte e ao ensino.”

Envie seu Comentário