17 de outubro, de 2024 | 08:59
PM prende autores de roubo à mão armada em sacolão e recupera motocicleta, em Ipatinga
Dois indivíduos foram detidos acusados de assaltarem duas vítimas em um sacolão, no início da tarde de quarta-feira (16). Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um jovem ladrão, de 18 anos, foi preso por envolvimento no roubo. Ambos são moradores do distrito de Barra Alegre, em Ipatinga e atacaram um comércio de hortifruti localizado na rua Saudade, do bairro Esperança.
Conforme apurado pela reportagem Diário do Aço, a vítima, uma jovem de 22 anos, informou que quando chegou no estabelecimento comercial, de propriedade de sua mãe, foi abordada pela dupla, que usava capuz e um dos criminosos empunhava um revólver.
Os assaltantes tomaram a moto da vítima, Honda CG, que estava estacionada na rua, além do capacete, fugindo logo em seguida. No local dos fatos, os militares tiveram acesso às imagens registradas pelas câmeras de segurança e confirmaram a dinâmica do roubo.
Policiais saíram em rastreamento e receberam informações que o veículo tomado no assalto foi flagrado pelas câmeras do Cinturão de Segurança, trafegando do bairro Limoeiro para o distrito de Barra Alegra.
Divulgação PMMG
Policiais militares fizeram perseguição aos ladrões nesta moto, eles perderam o controle, caíram e foram presos
Policiais militares fizeram perseguição aos ladrões nesta moto, eles perderam o controle, caíram e foram presos
Ao avistarem a motocicleta, os militares iniciaram uma perseguição com giroflex e sirene ligados e ao chegarem na rua Nozes com Pêra, os indivíduos desequilibraram e caíram com a moto, momento
em que foram abordados e receberam voz de prisão, sendo algemados e colocados na viatura.
Conforme apurado junto às fontes da Polícia Militar, um dos envolvidos no crime confirmou a participação e disse que foi usado um revólver calibre 38, porém, não estava com a arma no momento da abordagem.
O abordado disse ainda que outro autor teria participado do crime, e não a pessoa que estava com ele no momento da fuga. Ele informou aos militares que o suposto parceiro de crime foi deixado na rua Camomila, no bairro Esperança, de posse da arma, sem saber informar o nome dele.
Os dois apreendidos foram encaminhados à delegacia, e ao chegarem ao local, foram reconhecidos pela vítima, que foi até a PCMG para registrar a ocorrência. A moto recuperada foi encaminhada ao pátio do bairro Bethânia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Elias
18 de outubro, 2024 | 09:23Deveria ter devolvido a moto pra menina e não levar pro pátio, fizeram um bom trabalho mas arranjaram foi uma dor de cabeça pra uma trabalhadora, amanhã estarão nas ruas e ela correndo atrás de um problema que a polícia inventou.”
Tomate
17 de outubro, 2024 | 12:34O grande problema e a dor de cabeça que esses demônios dá meteram arma na cara da moça tomaram a moto dela quebraram a moto dela toda fora o abalo psicológico que ela vai ter agora roubaram no estabelecimento a polícia pegou belo trabalho más e 9 prejuízo que a moça teve a moto ainda foi pro pátio deveria ser entregue a proprietária não ir pro pátio esses tipos de ratos bandidos safados a terra do capim grosso cabe certinho pra eles é que ela merecem comer capim.”
Roberto
17 de outubro, 2024 | 12:18Concordo, a família tinha que pagar o concerto da moto, ou colocar ele pra trabalhar em obra pública por um tempo correspondente ao valor, sendo o valor repassado a vítima.”
Erre
17 de outubro, 2024 | 10:07A moto provavelmente danificou-se na queda. As famílias dos bandidos deveriam arcar com o reparo.”