17 de outubro, de 2024 | 00:01

Orquestra de Viola Caipira faz show raiz no Centro Cultural

Divulgação/OVCVA
''Caminhos da Viola, Sons do Brasil'' é atração no sábado''Caminhos da Viola, Sons do Brasil'' é atração no sábado
Tradição, viola caipira e música de raiz integram a atração musical do fim de semana na região. Neste próximo sábado (19), a partir de 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, a Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço apresenta o show “Caminhos da Viola, Sons do Brasil”. A corporação vai mostrar ao público, mais uma vez, o talento de seus integrantes e parte de seu repertório de músicas “que exaltam a cultura sertaneja e, em especial, a música de raiz”, informa a assessoria.

Atualmente, a Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço reúne cerca de 30 músicos que tocam vários instrumentos, tais como viola caipira, violão, sanfona, percussão, cavaquinho, contrabaixo e berrante, além de cantores e do regente Maestro Mariano, coordenador do projeto.

A orquestra tem cerca de 30 músicos e o maestro MarianoA orquestra tem cerca de 30 músicos e o maestro Mariano
“O espetáculo tem duração média de 120 minutos e é uma verdadeira viagem pelo cancioneiro popular brasileiro ‘visitando’ diversas regiões do Brasil. Tradicionalmente, a orquestra traz canções que afloram a nossa memória cultural e afetiva. As canções destacam em suas melodias o ponteio da viola caipira, instrumento utilizado por mestres da nossa cultura popular”, adianta a assessoria da orquestra.

Os ingressos para o show “Caminhos da Viola, Sons do Brasil” estão a venda na bilheteria do Teatro do Centro Cultural Usiminas, que está aberta de quarta-feira a domingo, a partir do meio-dia, e também pelo site www.sympla.com.br . Os valores são: R$ 80,00 (inteira) e 40,00 (meia-entrada, extendida a todos que levarem 1 kg de alimento não perecível).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário