16 de outubro, de 2024 | 09:12
Operação da PF combate fraude milionária no DPVAT
Estima-se que o prejuízo tenha chegado a R$ 2,5 milhões
Divulgação PF-MG
Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades mineiras de Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e na cidade paulista de Ribeirão Preto
Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades mineiras de Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e na cidade paulista de Ribeirão Preto
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, (16/10), as operações Acidentados e Bones II no combate a associações criminosas especializadas em fraude ao Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores DPVAT. Estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades mineiras de Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e na cidade paulista de Ribeirão Preto, além de medidas cautelares (proibição de se ausentar da cidade e contato com demais investigados).
Após receber um ofício da Caixa Econômica Federal CEF, foram iniciadas investigações que revelaram que corretores de seguro captavam acidentados de sinistros veiculares e, mediante documentos falsos fornecidos por médicos e fisioterapeutas, instruíam requerimentos para inflar o valor do DPVAT, o que causou um prejuízo estimado em 2 milhões e meio de reais. Apurou-se, ainda, que alguns dos beneficiários tinham consciência da fraude.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, cujas penas máximas somadas chegam a 14 anos de prisão. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Zéfiro
16 de outubro, 2024 | 19:37Kkk....brincadeira de mal gosto, está fraude prejudica, e concorrência com o caixa dos políticos, eles precisam fazer caixa, daqui a dois anos tem eleição para senado e deputado federal, tá na hora de encher cofre, eleições estão chegando, 2 anos e logo ali.
Todo mundo sabe que fundo DPVAT, sempre abasteceu caixa políticos.”