16 de outubro, de 2024 | 09:12

Operação da PF combate fraude milionária no DPVAT

Estima-se que o prejuízo tenha chegado a R$ 2,5 milhões

Divulgação PF-MG
Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades mineiras de Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e na cidade paulista de Ribeirão PretoForam cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades mineiras de Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e na cidade paulista de Ribeirão Preto

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, (16/10), as operações Acidentados e Bones II no combate a associações criminosas especializadas em fraude ao Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores – DPVAT. Estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades mineiras de Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e na cidade paulista de Ribeirão Preto, além de medidas cautelares (proibição de se ausentar da cidade e contato com demais investigados).

Após receber um ofício da Caixa Econômica Federal – CEF, foram iniciadas investigações que revelaram que corretores de seguro captavam acidentados de sinistros veiculares e, mediante documentos falsos fornecidos por médicos e fisioterapeutas, instruíam requerimentos para inflar o valor do DPVAT, o que causou um prejuízo estimado em 2 milhões e meio de reais. Apurou-se, ainda, que alguns dos beneficiários tinham consciência da fraude.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, cujas penas máximas somadas chegam a 14 anos de prisão. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zéfiro

16 de outubro, 2024 | 19:37

“Kkk....brincadeira de mal gosto, está fraude prejudica, e concorrência com o caixa dos políticos, eles precisam fazer caixa, daqui a dois anos tem eleição para senado e deputado federal, tá na hora de encher cofre, eleições estão chegando, 2 anos e logo ali.
Todo mundo sabe que fundo DPVAT, sempre abasteceu caixa políticos.”

Envie seu Comentário