15 de outubro, de 2024 | 17:42

Centro de Terapias de Santana do Paraíso atendeu mais de 160 crianças em um mês de funcionamento

Divulgação
Unidade é especializada no atendimento de crianças com Transtorno do Espectro AutistaUnidade é especializada no atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista

O Centro de Terapias de Santana do Paraíso (Cetesp), especializado no atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), iniciou as atividades em setembro e já atendeu mais de 160 pacientes em seu primeiro mês de funcionamento, conforme divulgado pela administração municipal.

A estrutura do centro foi projetada para garantir um ambiente acolhedor e multidisciplinar, com sete salas de atendimento individualizadas e espaços destinados a atividades diversificadas, como sessões de psicomotricidade.

O Cetesp foi desenvolvido com a missão de oferecer um cuidado integral e de qualidade para pessoas com TEA, contando com uma rede de atenção à saúde que reúne profissionais de múltiplas especialidades para proporcionar um desenvolvimento mais completo por meio de uma abordagem integrada e personalizada. “Em tão pouco tempo, o nosso Cetesp já se tornou uma referência regional e tem inspirado outros municípios. O motivo é que construímos este centro de terapias para ser muito mais do que apenas um equipamento público, e sim um instrumento de transformação e acolhimento às famílias atípicas do município”, destacou o prefeito Bruno Morato (Avante).

Entre os serviços disponíveis, estão atendimentos com fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicóloga, neuropsicólogo, psicopedagogo e neuropediatra. A previsão é que o serviço do Cetesp seja ampliado no próximo ano, contemplando a faixa etária de 11 a 14 anos, bem como outras neurodivergências.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário