16 de outubro, de 2024 | 08:30
Falha em transformador de energia prejudica pessoas em Timóteo
Moradores do bairro Funcionário reclamam de problemas recorrentes, que deixam a localidade sem energia por dias seguidos
Enviada por leitor
Luiz Fernando enviou ao Diário do Aço mostra transformador que causou problema de energia
Luiz Fernando enviou ao Diário do Aço mostra transformador que causou problema de energia
Problemas no fornecimento de energia tem prejudicado moradias e estabelecimentos empresariais no bairro Funcionários, em Timóteo. A deficiência no abastecimento de eletricidade é recorrente, motivo pelo qual pessoas atingidas procuraram a reportagem do Diário do Aço.
O gestor de uma empresa situada na avenida Juscelino Kubitscheck, Luiz Fernando Rezende, informou que em um ano a energia de suas instalações e de outros vizinhos sofreu picos, oscilando constantemente. Aconteceu esse mesmo fato quatro vezes em um período de 12 meses. Cada uma dessas vezes, ficamos de três a cinco dias sem energia. No sábado, dia 12, foi o quarto dia sem energia em algumas empresas daqui. O transformador do poste que fica logo em frente à nossa escola já foi trocado ao longo desse mesmo período, duas vezes. Porém o problema persiste, sofremos com essa mesma situação. Ao entrar em contato com a Cemig, informaram não ter previsão para resolução desta questão”, detalhou.
Na segunda-feira, dia 14, a energia acabou de novo. Tinha retornado sábado à tarde. A Cemig havia feito um paliativo, mas não deu certo. Após ligação paliativa de energia houve mais afetados. Por ser uma região perto do centro de Timóteo, que concentra muitos estabelecimentos comerciais e empresas, é um local muito importante pois gera renda para o município e estado. A nossa empresa, por exemplo, já é um estabelecimento de mais de 35 anos aqui no município, e o descaso nunca foi tanto”, acrescentou ao jornal.
Sérgio Almeida, vizinho de Luiz Fernando, também enviou um depoimento ao Diário do Aço. A luz havia voltado no sábado com força total, mas não nos enganamos. Tanto que eles já tiraram lá do Getúlio Vargas e fizeram ligação direta no nosso transformador, que continua desligado e com defeito. Só fizeram esse esquema, foi bom passar o fim de semana tranquilo, mas não é o ideal. Já fizeram isso uma outra vez e caiu na parte interna do Funcionários. Veremos o que vai acontecer. Queremos é que eles mudem a rede. Já tivemos um problema passado na Almir de Souza Ameno”, apontou o morador.
Foram várias interrupções que afetaram e muito o nosso funcionamento. Também fazemos questionamentos à Cemig sobre esses episódios recorrentes. Mas sempre nos dão respostas vagas”, comentou Tiago Augusto Miranda Andrade, que é proprietário de uma clínica no bairro.
Kimiyo Soraya, que mora com seus pais idosos na JK, relatou as dificuldades. Meu pai tem 91 anos e não consegue entender porque tem luz e o chuveiro não liga. Tentou subir na cadeira para consertar o chuveiro e caiu. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave além da dor no corpo, ficou sete horas no Márcio Cunha fazendo exames”.
Enviado por leitor
Luiz envia imagens do transformador novo, que, por meio dos números, é possível ver que se trata de uma peça com a mesma potência
Luiz envia imagens do transformador novo, que, por meio dos números, é possível ver que se trata de uma peça com a mesma potência
Falha no transformador
Procurada pelo Diário do Aço, a Cemig informou que uma falha no transformador que atende ao circuito da avenida JK foi a causa das faltas de energia que afetaram o local. Para resolver o problema de forma definitiva, na segunda-feira, equipes da Cemig substituíram o equipamento por outro com o dobro da potência. Desta maneira, a empresa espera que o fornecimento seja normalizado na região”.
Por outro lado, Luiz Fernando ainda demonstra insatisfação. O transformador queimado estava em frente à minha empresa. Quando o pessoal da Cemig chegou aqui, fui até lá e falaram que o transformador era da mesma potência. Sempre trocam pelos mesmos, e nós precisamos de um transformador com potência suficiente. Embora o funcionamento tenha sido retomado, uma hora dará problema novamente”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Antônio
18 de outubro, 2024 | 00:40Aki no bairro novo tempo vira e mexe tem picos de energia e sem chuva. Depois da terceirização de prestação de serviços só tem piorado e sem falar do risco de estragar os nossos eletrodomésticos. O serviço q vem sendo prestado é de péssima qualidade. Obs: tem pessoas e crianças com problemas de saúde q precisam ter energia elétrica; seja para condicionar medicamentos ou para uso de equipamentos.”