15 de outubro, de 2024 | 16:19

Ladrão que atacou no Caravelas é preso pela Polícia Militar

Condenado por chacina de familiares em 2003 no bairro Cidade Nobre, homem de 42 anos estava de saída temporária e foi preso por assalto

Reprodução Google
Condenado por chacina em 2003 em Ipatinga, homem de saída temporária da cadeia é preso acusado de assalto no Caravelas Condenado por chacina em 2003 em Ipatinga, homem de saída temporária da cadeia é preso acusado de assalto no Caravelas

Um homem que estava de saída temporária da cadeia voltou a ser preso envolvido em um roubo. O fato ocorreu no fim da manhã desta terça-feira (15), na rua Passo Fundo, bairro Caravelas em Ipatinga, onde foi preso o indivíduo de 42 anos. Ele tem passagem por um crime grave em 2003, em Ipatinga, quando matou quatro pessoas da sua família. Por causa do crime, André Gonçalves Vieira foi condenado a uma pena de 86 anos, quatro meses e 24 dias, pela prática de latrocínio, roubo seguido de morte das quatro vítimas.

A Polícia Militar foi acionada para verificar um roubo que acabara de ocorrer no bairro caravelas. As guarnições policiais deslocaram-se para o endereço do fato, onde a vítima relatou que foi abordada por dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta de cor vermelha.

Um deles desembarcou com uma arma que aparentava ser um revólver, mas que era, na verdade, de brinquedo, e anunciou o roubo, determinando que a vítima retirasse o cordão e a pulseira de ouro. Após subtraírem as joias, os indivíduos fugiram na motocicleta.

Com as características dos autores do roubo e da motocicleta usada pelos ladrões, as equipes iniciaram o rastreamento e conseguiram identificar a motocicleta.

Com as informações obtidas, chegaram ao endereço de um dos suspeitos do crime, que no momento do assalto vestia uma camisa de malha de cor marrom, usava capacete preto, calça jeans com as barras dobradas e chinelos de dedo.

Ao chegarem ao endereço, foram recebidos por uma pessoa da família, que verificou as filmagens e reconheceu a coincidência entre as vestes do assaltante. A motocicleta foi localizada na garagem da residência, mas estava registrada em nome de um familiar do assaltante. O capacete e a camisa de cor marrom foram encontrados dentro da casa.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a indivíduo e a moto usada no assalto foi removida ao pátio credenciado. O segundo assaltante ainda é procurado. Esse assaltante estaria com as joias.

Chacina de familiares

O indivíduo preso tem passagem por um crime grave. Em dezembro de 2003 ele foi preso por matar os avós , a tia e a prima de 9 anos. O crime foi praticado no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. As vítimas receberam facadas no tórax e foram degoladas.

O crime foi praticado de forma a parecer um latrocínio, roubo seguido de morte, mas depois descobriu-se que uma pessoa da família planejou e executou o crime. Pela chacina, André Gonçalves Vieira, na época com 22 anos foi preso, processado e condenado. Ele ainda cumpre pena na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba mas, até a data do roubo no Caravelas encontrava-se em saída temporária da cadeia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vingador

16 de outubro, 2024 | 13:11

“Esse miliante era do bairro ideal,tinha que divulgar o nome do Satanás,como deixa sair da cadeia um monstro desse”

John Wick

15 de outubro, 2024 | 22:44

“Esse bandido ,não deveria estar solto, é um risco para a sociedade,se matou a sangue frio seus próprios familiares, não deveria estar circulando por aí ,hoje foi um assalto,da próxima poderá ser um homicídio.#Não a saidinha de presos”

Power Rangers

15 de outubro, 2024 | 20:44

“Esse é um criminoso de alta peculiaridade,frio,matador ,não deveria sair nunca mais da cadeia,matou os próprios familiares com muita crueldade.”

Vingador

15 de outubro, 2024 | 19:34

“?timo comentário justiceiro, você disse tudo , vale lembrar que na reportagem fala que ele matou a mãe , os avós e a tia , mais o certo é que ele matou os avós , a tia e a prima de 9 anos na época , com extrema crueldade, ele não deve de forma alguma ficar solto na sociedade , sorte a dele que ele não pegou alguém armado de verdade !!”

Justiceiro

15 de outubro, 2024 | 16:59

“Este é um grande exemplo que pessoas que comete crimes com requintes de crueldade não se ressocializar e que essas pessoas têm que passar o resto da vida presa”

Envie seu Comentário