15 de outubro, de 2024 | 17:10

Curso orienta como acessar os editais do Cultura Viva

Divulgação/PMCF
A iniciativa é voltada a artistas e fazedores de cultura locaisA iniciativa é voltada a artistas e fazedores de cultura locais
O Programa Nacional dos Comitês de Cultura em Minas Gerais e o Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Diretoria de Cultura, promove curso voltado a artistas e fazedores de cultura locais, com o foco na Política Nacional da Cultura Viva. A iniciativa é realizada na terça e quinta-feira (15 e 17/10, sempre a partir das 18h, como informa a assessoria), com o objetivo de “capacitar os agentes culturais da cidade para acessar e participar de editais e oportunidades na área”.

Conforme a Diretora de Cultura da Prefeitura, Bia Antunes a iniciativa é importante, pois há dois editais abertos pela Política Nacional de Aldir Blanc com prazos de inscrições até o próximo domingo (20). “Esses editais são importantes, pois fomentam a cultura. Um deles é de multilinguagens, abrangendo todas as formas de arte, e o outro é voltado para a Cultura Viva. Participar desse curso é fundamental para que nossos artistas possam elaborar projetos e concorrer nesses editais”, explica. Os encontros são realizados no Auditório Maria Angélica Rodrigues Nunes, na sede da Prefeitura de Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário