12 de outubro, de 2024 | 09:05

Helicóptero do CBMMG cai durante resgate de avião em Ouro Preto e seis pessoas morrem

Reprodução/Itatiaia
Conforme divulgado pela Itatiaia, seis tripulantes que estavam no helicóptero morreramConforme divulgado pela Itatiaia, seis tripulantes que estavam no helicóptero morreram

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu em Ouro Preto, ao atuar no resgate do avião de combate a incêndios florestais que caiu no distrito de São Bartolomeu e fez com que o piloto fosse a óbito. O acidente do avião mobilizou três viaturas terrestres e o avião Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas.

Em nota divulgada nas mídias sociais, o CBMMG informou que esse acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), devido a uma perda de contato com a aeronave Arcanjo 04, que realizava atendimento na região. Isso fez com que 84 pessoas fossem empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. A aeronave foi encontrada na Serra Íngreme de Ouro Preto após mais de 12 horas de buscas.

Conforme divulgado pela Itatiaia, com informação confirmada por fontes da segurança pública, seis tripulantes que estavam no helicóptero do CBMMG morreram. A aeronave apresentou ausência de seguridade ao retornar para Belo Horizonte. E devido a condições climáticas ruins, o comandante pousou no trevo de Ouro Preto.

As vítimas são Capitão Wilker Tadeu Alves da Silva (bombeiro militar), Bruno Sudário (enfermeiro), Sargento Welerson Gonçalves Filgueiros (bombeiro militar), Sargento Gabriel (bombeiro militar), Tenente Victor (bombeiro militar), Rodrigo Trindade (médico).

O governador Romeu Zema (Novo), se manifestou por meio das redes sociais, prestando condolências aos familiares e amigos das vítimas. "Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil", disse.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Silva

12 de outubro, 2024 | 19:58

“Precisa começar prendendo os Pastores que incentivaram os negacionistas malucos, fruto de uma péssima gestão do energúmeno. Estão no avião e torcendo pra ele cair. Povinho atrasado e covarde essa corja que coloca fogo e se esconde, bando de corno, pra fazer esse tipo de coisa tem chifre com certeza rsrs.”

Luciano Reis

12 de outubro, 2024 | 19:25

“Ponto de causa dessa tragédia, são os fanáticos incendiários, o avião estava combatendo incêndio e caiu, o helicóptero foi socorrer e também caiu ceifando a vida de 6 pais de famílias, deixando órfão os filhos.
Quem colocou o fogo no mato?
Essa é a resposta que os cidadão de bem precisam.
São assassinos cruéis de animais e pessoas, precisamos reagir identificado e denunciando esses abomináveis.”

Chaves

12 de outubro, 2024 | 18:28

“Mas para os negacionistas do Brasil paralelo pode deixar queimar que não afeta em nada as queimadas. Ademais, meus pêsames aos familiares e a toda comunidade pela perca desses nobres cidadãos.”

Tinho Mortadela

12 de outubro, 2024 | 17:30

“Que Deus os receba de braços abertos, pois serão Arcanjos dele no céu! Nossos sentimentos a toda família CBMMG, em especial aos familiares da tripulação do Arcanjo 04.”

Sebastião Ailton Prudente da Silva

12 de outubro, 2024 | 12:55

“Lamentável o acontecido!!sabemos o quanto é nobre a missão do Corpo de Bombeiros e os pessoal do SAMU, meus pêsames a cada familiar dos tripulantes da aeronave!”

Fabrício Dutra

12 de outubro, 2024 | 12:10

“Então, enquanto isso , segue firme o negacionismo climático e a piromania.Desolação e tristeza.”

Envie seu Comentário