11 de outubro, de 2024 | 03:00
Flávio Magrão confirma candidatura à presidência da OAB em Ipatinga
Divulgação
Flávio Magrão, natural de Ipatinga, é graduado em Direito pela Fadivale, de Governador Valadares, desde 1995
Flávio Magrão, natural de Ipatinga, é graduado em Direito pela Fadivale, de Governador Valadares, desde 1995
O advogado Flávio da Silva Duarte que, dentre outras frentes, atua na assessoria jurídica da AAPI, conhecido como Magrão, foi confirmado como candidato à presidência da OAB, em Ipatinga, pelo grupo denominado Aliança”, que venceu as últimas eleições da Ordem com o presidente Gustavo Lana. Andrea Lamarca, atual vice-presidente da instituição, será a vice na chapa de Magrão nas eleições marcadas para o dia 17 de novembro. As informações foram divulgadas pela assessoria de comunicação da AAPI.
Flávio Magrão, natural de Ipatinga, é graduado em Direito pela Fadivale, de Governador Valadares, desde 1995, quando passou a exercer a profissão. O advogado, com atuação nas áreas cível, criminal e administrativa, já trabalhou nas secretarias municipais de saúde e administração da Prefeitura de Ipatinga, além da Controladoria Geral do mesmo município. Exerceu o cargo de vice-presidente da OAB em Ipatinga no triênio 2019/2021 e, atualmente, representa a Subseção junto à Escola Superior de Advocacia da OAB/MG.
Magrão
Flávio Duarte é filho de Adélio Arlindo Duarte, advogado do Vale do Aço, que presidiu a OAB de Ipatinga por quatro gestões, sendo três delas consecutivas. O apelido Magrão, segundo explicou, remonta à sua adolescência: Sempre fui magro e alto. Certo dia, jogando futebol, um grande amigo começou a brincar comigo e a me chamar de Magrão, mesmo apelido do grande jogador Sócrates, que, na época, jogava pelo Corinthians e pela seleção brasileira. Era para ser apenas uma brincadeira”. Flávio fez questão de lembrar que nunca foi bom de bola, mas o apelido foi tão forte que até em casa sua família passou a chamá-lo de Magrão. Foi aí que o apelido pegou”, finalizou.
Propostas
Sobre seus desafios, Magrão destacou que o grupo Aliança é composto por várias lideranças que se uniram com o objetivo de valorizar a advocacia ipatinguense. Fiel a esse princípio, o Aliança hipotecou apoio a Raimundo Cândido Neto como candidato à presidência da OAB estadual. Este é um ato de gratidão de nossa parte pelo prestígio que o Dr. Neto já nos deu, sobretudo quando ele nos garantiu que Ipatinga terá muita voz e espaço em sua futura gestão”, anunciou Magrão. O anúncio das propostas de trabalho ocorrerá após o registro da chapa Aliança”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]