12 de outubro, de 2024 | 08:30

Autor timoteense lança terceiro livro infantil que fala sobre a criatividade dos pequenos

Enviada ao Diário do Aço
O terceiro livro infantil de Rodrigo passa uma mensagem de que crianças precisam ter imaginação e criatividade respeitadasO terceiro livro infantil de Rodrigo passa uma mensagem de que crianças precisam ter imaginação e criatividade respeitadas
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Responsável pela autoria dos livros “Por que o cabelo da princesa foi passear?” e “Selfie da Dona Baratinha”, o professor e escritor Rodrigo Cristiano Alves lança seu terceiro livro infantil. Dessa vez, chamado “Menina com asinhas na cabeça”. Ele fala sobre a criatividade das crianças.

Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, o autor, natural de Timóteo e hoje morador de Ipatinga, relata que a obra conta a história de uma menina chamada Helena, que assim como todas as crianças, é imaginativa e criativa. “Ela queria criar as próprias estrelas, pois gostava muito do céu. Mas suas aventuras em criar os astros esbarra nas críticas dos adultos que algumas vezes não compreendem o universo lúdico das crianças”.

A mensagem que Rodrigo quer passar para os leitores é bem simples: “que somos todos criativos, mas as crianças precisam ser ouvidas e ter a imaginação e criatividade respeitadas”.

“Minha inspiração para escrever a obra se deu pela minha observação com minha filha mais nova e outras crianças que têm sempre muita imaginação, mas os adultos algumas vezes as criticam por querer inventar ‘coisas impossíveis’. Assim surgiu o meu terceiro livro”, acrescenta.

Lançamento
O livro já está disponível na internet, mas seu lançamento oficial será no dia 26 de outubro, às 15h, no espaço Coworking, que fica no segundo piso do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga. Será possível adquiri-lo com o próprio autor, nas livrarias da cidade e de toda a região, e no site da editora Editorial 25.

Além do Vale do Aço
Rodrigo conta que tem como intuito levar “Menina com asinhas na cabeça” para além do Vale do Aço. “Assim como os outros livros, este já está disponível para todo o Brasil. Os outros dois já foram adotados em escolas de todo o país, e está presente em alguns países como Estados Unidos, Bélgica, Portugal e Espanha”, detalha.

Outubro Rosa
O escritor e professor ainda faz uma alusão ao seu outro livro, “Por que o cabelo da princesa foi passear?”, à campanha de conscientização Outubro Rosa.

“A obra conta a história da princesa Lara, que foi acometida com um câncer. Penso que é importante associar um livro infantil ao Outubro Rosa, pois por mais que seja um livro infantil, é importante jogar luz a um problema que também acomete às crianças, e aproveitando este mês em que há muitas campanhas sobre câncer de mama, é trazer à tona este assunto que atinge a todas as idades. Além é claro, que muitas famílias utilizam o livro ‘Porque o cabelo da princesa foi passear?’ para explicar para as crianças o que está ocorrendo com algum adulto enfermo”, finaliza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

12 de outubro, 2024 | 17:03

“Não se pode medir os cantos de dores dum poeta nem os milhões de estrelas no céu. Tudo isso ainda é pouco na magia das palavras, mas representa muito, quando se quer construir um Universo. Rs.”

Patrícia Machado Barbosa

12 de outubro, 2024 | 10:15

“Em tempos modernos e cheio de crianças assoberbadas com compromissos a "lhes preparar para o futuro", saber de um escritor que se inspira na observação da própria filha para contar histórias que poderão tbm inspirar adultos de uma forma ludica, é um presente.
Que tenhamos mais matérias assim! Parabéns ao Rodrigo e a todos escritores e contadores de histórias do Vale do Aço!”

Envie seu Comentário