11 de outubro, de 2024 | 06:00
Homem é preso em flagrante por lesão corporal contra a companheira em Ipatinga
Vizinhos foram alertados por gritos de crianças e chegaram a tempo de evitar um feminicídio
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (10), após agredir sua companheira, de 28 anos, e ameaça-la de morte. O fato foi registrado na rua Tucanuçu, bairro Vila Celeste, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.Vizinhos acionaram a Policia Militar, por volta de 22h, após ouvirem gritos e pedidos de socorro vindo da residência. Ao chegarem no local, os militares encontraram a vítima em estado de choque, com marcas de agressão no pescoço, além de suas três filhas, de 2, 4 e 6 anos, bastante assustadas e chorando.
Segundo o relato da vítima, o seu marido, com quem vive há oito anos é alcoólatra, tem histórico de agressões e a agrediu quando ela voltou de uma festa de criança, onde foi com os filhos.
Ela teria encontrado o marido já embriagado e foi iniciada uma discussão, em que ele fazia uma série de acusações contra ela. Em seguida, o homem a agrediu, puxando-a pelos cabelos, agarrou o seu pescoço e começou a enforca-la. A mulher só não morreu porque uma vizinha, de 46 anos, alega que escutou as crianças gritando e foi ver o que estava acontecendo na residência. Ao chegar, encontrou o homem esganando a esposa, ela o impediu, enquanto outras pessoas acionavam a polícia.
O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, onde foi autuado por lesão corporal e ameaça. Quando a polícia chegou e o deteve, o homem passou a ameaçar a esposa, dizendo que ainda vai matá-la. A vítima, que teme por sua vida e a de suas filhas, dispensou atendimento médico e acompanhou a polícia para o registro da ocorrência.
Veja também:
Sancionado aumento da pena por feminicídio para até 40 anos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]