10 de outubro, de 2024 | 17:17
SAF do Ipatinga passa por transição para receber nova gestão
Igor Reis/Divulgação
Equipe responsável pela transição informou quais serão próximos passos, mas não revelou quem serão os novos gestores

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Ipatinga Futebol Clube passará a ser administrada por uma nova gestão. A transição para a nova administração da SAF terá a supervisão jurídica do escritório Mac Antunes Advogados, de Belo Horizonte, em parceria com uma consultoria de gestão esportiva e financeira. As informações foram divulgadas pela equipe que trabalha nessa transição, mas o nome do grupo gestor não foi informado.
A situação atual do clube, com dívidas superiores a R$ 30 milhões em sua maioria trabalhistas e contas bloqueadas, exige uma ação urgente e estratégica. A nova equipe jurídica que dará suporte à transição, com experiência em processos de Recuperação Judicial, já iniciou as medidas legais necessárias para destravar as operações financeiras e retomar a estabilidade do clube. Parte das receitas geradas pela SAF será destinada ao pagamento das dívidas, com 20% de toda a receita direcionada à associação do clube e 50% dos lucros futuros comprometidos para esse fim. Os advogados dos credores serão convocados em um próximo momento para serem informados sobre o processo”, detalhou a equipe.
"Nossa missão é auxiliar no resgate do Ipatinga, para que se devolva ao torcedor a alegria de ver o seu time novamente. Para isso, vamos prover um suporte jurídico que gere transparência e demonstre responsabilidade, com um planejamento financeiro sólido e uma gestão conduzida por profissionais. Fomos contratados pelos futuros gestores para auxiliar administrativamente na reestruturação do clube. Depois, os novos comandantes poderão cuidar do futebol, que é o mais importante para o torcedor", afirma Edison Travassos, advogado contratado pela SAF e responsável por dar suporte jurídico à transição.
A equipe ainda informa que Diversos candidatos a CEO estão sendo entrevistados, sempre levando em consideração o orçamento disponível e a capacidade de enfrentar os desafios”.
Além disso, a equipe de transição destaca a importância do apoio da comunidade local. "O clube conta com o apoio incondicional da cidade, da Prefeitura, dos empresários e, principalmente, da torcida. É o momento de unir forças para que o Ipatinga volte a ser uma potência no futebol mineiro", declara Travassos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gilson Lucas Pereira
11 de outubro, 2024 | 20:15Para o Ipatinga voltar a ser um time grande tem que emvesti na base primeiro tem que fazer uma parceria com os times a amadores e colocar olheiros que conhece de futebol não certo tipo de pessoas que nunca chutou uma bola outra coisa dinheiro que a prefeitura manda para os times para projeto que nunca sai do papel que cada time amador que receber esse dinheiro tem que revelar pelo menos um jogador para o Ipatinga disputar o campeonato mineiro todas categorias que estiver no campeonato mineiro aí o Ipatinga vai subir rápido eu sou treinado de futebol amador vejo muito menino bom de bola aqui em Ipatinga se secretaria de esporte tivesse pessoas que querem trabalhar para o esporte hoje o Ipatinga seria um grande clube do futebol brasileiro eu falo de conhecimento do futebol brasileiro já disputei dois campeonatos paulista quando o futebol era futebol arte que sabe quem não bate palmas”