11 de outubro, de 2024 | 08:00
Instituição oferece cursos e oficinas gratuitas em Coronel Fabriciano
A Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT), de Coronel Fabriciano, está com oferta de cursos e oficinas gratuitas para crianças, adolescentes e também para idosos. Outro projeto da associação oferece vagas para oficinas temáticas, que simularão ambientes domésticos para melhorar as condições de vida dos idosos.
Os cursos "60+.net", "60+ Cultural", "Estilo e Imagem", "Minha Casa Acessível" e "Viva a Vida" são direcionados ao grupo da terceira idade. Para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, a instituição oferece as seguintes oficinas: "Aprender Brincando" e "Fabri+Digital Maker 2", com aulas de segunda a quinta.
Para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de pessoas idosas com mobilidade reduzida, a instituição oferece oficinas voltadas para projetos de acessibilidade em residências. Os temas disponíveis são: "Ergonomia Doméstica", "Ergonomia e Acessibilidade em Salas e Cozinhas", "Ergonomia e Acessibilidade em Quartos e Banheiros" e "Iluminação de Moradia".
Instituição
A ASBT é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 2001, em Coronel Fabriciano, no desenvolvimento de projetos sociais gratuitos. Segundo dados da instituição, em 23 anos de atuação, foi possível a formação de dezenas de pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos, por meio de cursos profissionalizantes e de interação social. Além disso, a ASBT é pioneira na região na execução de projetos de urbanização em espaços públicos, principalmente em comunidades em situação de vulnerabilidade.
Inscrições
Para fazer a inscrição, os interessados devem levar os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão do SUS, NIS e comprovante de endereço) à sede da instituição, localizada na avenida Rubens Siqueira Maia, 674 - Centro, Coronel Fabriciano. Caso o participante seja menor de 18 anos, deverá apresentar a documentação do responsável. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 97205-5623 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]