DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

10 de outubro, de 2024 | 14:46

Hulk se torna o maior artilheiro do Atlético neste século

Pedro Souza/Atlético
Gol na vitória sobre o Grêmio fez com que atacante quebrasse uma série de recordesGol na vitória sobre o Grêmio fez com que atacante quebrasse uma série de recordes

O atacante Hulk anotou mais uma vez com a camisa do Atlético, na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (9), na Arena MRV, e virou o terceiro jogador que mais vezes balançou as redes a favor do Galo na história do Campeonato Brasileiro – 56 gols. Ele ultrapassou Guilherme Alves, e só fica atrás de Reinaldo (89) e Marques (64).

Além disso, Hulk fez da Série A do Brasil a competição com mais gols na carreira, empatado com a Liga Russa (56 gols pelo Zenit). No Brasileirão, são 79 participações diretas em gol em 112 jogos (56 gols e 23 assistências).

O camisa 7 está na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro de 2024, com 10 gols em 18 jogos. Mais do que isso, o atacante se isolou como o maior goleador do Galo no século XXI (113 gols), da Arena MRV (17 gols) e da temporada (18 gols).

Hulk ainda foi protagonista do segundo gol do Galo diante do Grêmio. Deu o passe para o gol de Deyverson. Foi a 10ª assistência dele na temporada, 41 no total em 214 jogos pelo Atlético. Assim sendo, é a terceira vez em quatro temporadas no Atlético que o camisa 7 alcança o chamado “duplo-duplo” – dois dígitos as estatísticas de gols marcados (18) e assistências (10).

Na Arena MRV, Hulk tem mais participações diretas em gol (17 gols e 15 assistências) do que partidas. Na temporada 2024, são 18 gols e 10 assistências em 41 jogos – principal artilheiro e “vice-garçom”, só atrás dos 11 passes para gol de Gustavo Scarpa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário