10 de outubro, de 2024 | 10:35

Cemig restabelece fornecimento de energia em bairro de Coronel Fabriciano

Matheus Valadares
Equipe realizou manutenção em posteEquipe realizou manutenção em poste
Moradores de parte do bairro São Domingo, em Coronel Fabriciano, ficaram sem fornecimento de energia elétrica durante toda madrugada e as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10).

Ainda não se sabe o motivo da queda de energia, mas no momento em que ocorreu, chovia na região. Moradores relataram ter ouvido um grande estrondo vindo de um poste na rua Lírio, e na sequência, ficaram sem o fornecimento de energia.

O fato gerou incômodos em algumas pessoas ouvidas pela reportagem, por ter atrapalhado tarefas rotineiras como o preparo do café da manhã antes das pessoas seguirem para os seus respectivos trabalhos e escolas.

Por volta das 8h, uma equipe de prestadores de serviço fizeram a manutenção no equipamento danificado, restabelecendo em seguida, a distribuição de energia elétrica na região.

Em nota enviada à imprensa, a Cemig informou que "a chuva intensa e o forte vento que atingiu a Região do Vale do Aço ontem (9/10) causou grande impacto no sistema elétrico regional.

Dessa forma, a tempestade provocou a ocorrência de muitos cabos partidos, postes danificados, árvores e outros objetos que atingiram a rede elétrica causando falta de energia para os clientes da região.

Desde o início das ocorrências, a Cemig mobilizou equipes para atender os serviços o mais rapidamente possível. Hoje, cerca de 30 equipes trabalham na área e a mobilização vai continuar até que todos os clientes tenham o serviço restabelecido. A maior parte das unidades sem energia deverá ter o fornecimento completamente normalizado até o final da manhã desta quinta-feira (10/10)".

Ventania causa estrago
Antes da chuva chegar de fato à região, uma ventania registrada na tarde de ontem (9) causou estragos. Uma estrutura metálica de proteção de uma obra pública no Novo Centro, em Ipatinga, caiu sobre alguns veículos que estavam estacionados na avenida Zita de Oliveira.

Outro registro de efeitos da força do vento é a queda de uma árvore de grande porte na BR-458, próximo ao Residencial Porto Seguro, em Caratinga. Com isso, as pistas e o acostamento sentido Ipaba a Ipatinga foram completamente ocupadas, gerando perigo e atraso às viagens de pessoas que transitam na rodovia.

Chuva permanece
Para esta quinta-feira (10) a previsão é de sequência do tempo chuvoso. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o dia será marcado por chuva de fraca a moderada intensidade, pela manhã, tarde e noite, nos municípios da região.

A temperatura que ontem atingiu a marca dos 38 graus celsius, hoje deverá ter máxima de 31 graus, na Região Metropolitana do Vale do Aço. A situação deverá se repetir na sexta-feira. Sábado, feriado religioso de Nossa Senhora de Aparecida, volta a fazer calor, com a temperatura máxima de 35 graus, céu parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva.

Fornecimento de água
A Copasa informou que, devido à necessidade de manutenção emergencial, o abastecimento de água em Coronel Fabriciano poderá apresentar intermitências durante o dia de hoje.

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite desta quinta.

Os bairros que podem ser afetados são: Caladão, Contente, Frederico Ozanan, Gávea, Jardim Primavera, Judith Bhering, Manoel Maia, Potyra, Residencial Fazendinha, Santo Antônio e São Cristóvão.

A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário