
10 de outubro, de 2024 | 07:17
Tempo permanece chuvoso nesta quinta-feira no Vale do Aço
A chuva de quarta-feira foi a primeira, depois de cinco meses seguidos de seca e chegou com atraso de 30 dias, no Vale do Aço. Para esta quinta-feira a previsão é de sequência do tempo chuvoso. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o dia será marcado por chuva de fraca a moderada intensidade, pela manhã, tarde e noite, nos municípiosda região.
A temperatura que ontem atingiu a marca dos 38 graus celsius, hoje deverá terá a máxima de 31 graus, na Região Metropolitana do Vale do Aço. A situação deverá se repetir na sexta-feira. Sábado, feriado religioso de Nossa Senhora de Aparecida, volta a fazer calor, com a temperatura máxima de 35 graus, céu parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva.
Araçuaí bateu recorde de 42,8ºC
Uma das cidades mais quentes em Minas Gerais na quarta-feira foi Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Quarta-feira (9), a cidade atingiu o recorde de 42,8C, considerada a temperatura mais alta do estado este ano. Ano passado, entretanto, atingiu 44,8C, em novembro de 2023, quando uma onda de calor atingiu o país.No Brasil, o recorde nacional este ano ficou com Oeiras, no Piauí, que atingiu 43,1ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Outras cidades mineiras atingiram recorde de calor esta semana, nenhuma delas no Vale do Aço ou Vale do Rio Doce. São Romão, no Norte de Minas, ficou em quarto lugar com 41,9ºC, seguida de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, que registrou máxima de 41,8ºC. Na terceira posição aparece São João do Piauí, no Nordeste brasileiro, com 42,2ºC.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]